Topo

"Era insegura com minha cor, meu cabelo, comigo", diz cantora Agnes Nunes

A cantora baiana Agnes Nunes, 18, é a nova embaixadora da L"Óreal - The Nogueira/Divulgação
A cantora baiana Agnes Nunes, 18, é a nova embaixadora da L'Óreal Imagem: The Nogueira/Divulgação

De Universa

31/03/2021 04h00

Com mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a cantora Agnes Nunes é uma das principais referências quando o assunto é diversidade. Aos 18 anos, a baiana aborda o tema constantemente em suas redes sociais e compartilha com os fãs como alguns episódios de racismo e intolerância chegaram a impactar sua autoestima.

"Eu me sentia insegura em relação ao meu cabelo, à minha cor de pele, à minha pessoa. Hoje, eu tento lidar com leveza, porque ter sofrido na infância com esses episódios de racismo me fez muito mais forte", afirma a Universa. "Me considero hoje meio que blindada, na minha mente só entra o que for bom e puro."

Nesta terça (30), a artista que chegou a duvidar de si, foi anunciada como nova integrante do time de embaixadoras de uma das principais marcas de beleza do mundo, a L'Oréal Paris, que comemora 50 anos de lançamento do seu slogan "Por que você vale muito".

Quando eu era criança, queria alisar os cabelos para me encaixar em diversos padrões de beleza. Utilizava produtos de beleza para me transformar em uma Agnes que não era eu. Quando me vi livre de qualquer tipo de imagem padrão, passei a entender o que era melhor para mim.

A cantora baiana Agnes Nunes, 18, é a nova embaixadora da marca de beleza L'oreal - The Nogueira/Divulgação - The Nogueira/Divulgação
Ela conta que episódios de racismo e intolerância afetaram sua autoestima na infância
Imagem: The Nogueira/Divulgação

A cantora, que viralizou postando vídeos interpretando algumas canções, conta que Rihanna e Beyoncé foram suas grandes influências de beleza. "Sei que hoje sou uma referência de beleza para muitas meninas e mulheres, o que significa muito para mim."

Ela também quer influenciar as pessoas de outras maneiras. Seu principal objetivo pessoal, no momento, é ter uma organização que ajude crianças de rua. Já profissionalmente, é ganhar um Grammy: "quero me consolidar como artista, e levar o Brasil e o Nordeste pelo mundo".

Parece que Beyoncé não é apenas uma inspiração de beleza para Agnes: na última edição do Grammy, a cantora americana se tornou a artista mulher com mais vitórias da história da premiação.