Topo

"Mentira tem perna curta", escorpiano? Os ditados populares de cada signo

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/07/2020 04h00

Se a sua vida fosse resumida em um ditado popular, qual ele seria? Caso tenha nascido nos dias de Escorpião, sua melhor frase é "Mentira tem perna curta". Quem é de Leão, por sua vez, tem tudo a ver com "Quem canta seus males espanta".

Isso porque os signos têm características que são bem representadas por provérbios. A seguir, a astróloga Paula Arruda explica essa relação e revela a frase mais relacionada a cada representante do horóscopo.

O ditado que combina mais com cada signo

Áries: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje"

Áries é um signo com muita (mesmo!) energia, que gosta de resolver tudo rapidão. Para o nativo, não tem essa de enrolar: ele faz que precisa ser feito, tão logo seja possível.

Touro: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Persistência é uma qualidade taurina. O nativo do signo de Touro é tão insistente quando quer algo que pode demorar o tempo que for, mas ele vai conseguir o que quer. Às vezes, tal comportamento se confunde com teimosia.

Gêmeos: "Quem tem boca vai a Roma"

Por ter uma mente rápida e ter o dom da fala, Gêmeos é o signo mais comunicativo do zodíaco e aquele que mostra grande agilidade para aprender o que for.

Câncer: "Não adianta chorar pelo leite derramado"

Se tem uma característica de Câncer que é marcante é o fato de o nativo ser superemotivo. E, às vezes, ele se prende a situações do passado e não consegue superá-las, mesmo depois de muito tempo.

Leão: "Quem canta seus males espanta"

Não tem tempo feio para o leonino, que está sempre animado. O nascido na casa de Leão
sabe curtir a vida como ninguém e deixa qualquer ambiente mais divertido com seu alto astral e bom humor.

Virgem: "A pressa é inimiga da perfeição"

Virgem é extremamente detalhista e está sempre em busca da perfeição. E, como ele bem sabe, a excelência não se conquista de uma hora para outra. Por isso, abomina quem faz tudo na pressa.

Libra: "Cada panela tem a sua tampa"

Este é um signo que valoriza a cooperação entre um casal. Para Libra, a vida fica muito melhor quando encontra um crush que se revela o maior parceiro de vida.

Escorpião: "Mentira tem perna curta"

Não é à toa que Escorpião tem o apelido de "FBI do zodíaco". Com um faro superapurado, é praticamente impossível enganá-lo, porque vai descobrir qualquer coisa que tentarem esconder dele.

Sagitário: "Um dia é da caça; outro, do caçador"

Esta aí um signo que tem uma visão otimista diante de tudo na vida. Isso faz Sagitário sempre seguir em frente e se manter confiante em qualquer situação. Ele confia em que dias melhores virão, em qualquer circunstância.

Capricórnio: "Deus ajuda quem cedo madruga"

Quem nasce no período de Capricórnio tem o trabalho como prioridade e é bastante responsável. Também há altas chances de o nativo ser workaholic.

Aquário: "Uma andorinha sozinha não faz verão"

O nativo de Aquário adora estar em um grupo. Além disso, tem um olhar muito produtivo em relação à coletividade. Para o aquariano, o esforço conjunto é muito mais eficaz que qualquer trabalho individual.

Peixes: "É dando que se recebe"

Empatia é uma das grandes e louváveis características de Peixes. O nascido nos dias deste signo está sempre disposto a ajudar, não importa a quem e em quais situações.