Topo

Drama queen: como os signos se comportam na hora da chantagem emocional?

Veja quais signos têm mais propensão a fazer drama - iStock
Veja quais signos têm mais propensão a fazer drama Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/02/2021 04h00

Fazer draminha, choramingar, conseguir o que quer com chantagem emocional, não é perfil de todo mundo. Tal comportamento tem a ver com a personalidade e as características individuais, muitas das quais podem ser identificadas com ajuda da astrologia.

Por isso, recorremos à astróloga Luana Sudré, do Astrocentro, que revela quem é da turma que se formou, fez mestrado e doutorado na disciplina "dramalhão" e merece o título de "drama queen".

Os mais dramáticos do zodíaco

Áries

O nativo de Áries não é muito do drama já que, para fazer uma grande cena dramática, é necessário pensar bastante sobre aquilo e entrar no personagem para que funcione. Só que o ariano jamais se permite perder tempo com isso - prefere falar que não gostou de algo e pronto. Tudo porque, para ele, qualquer coisa que aconteça precisa ser resolvida logo, para seguir a vida, sem empecilhos.

Touro

O taurino é dramático a ponto de chorar ou causar um grande barulho por qualquer coisa, sobretudo se alguém optar por uma atitude diferente da que espera. Superteimoso, tem senso de reciprocidade muito forte, ou seja, se trata alguém de forma mais carinhosa, espera o mesmo tratamento ou até melhor. Se não for assim, o drama vem com força pois, na visão de Touro, está sendo injustiçado.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos faz drama na conversa, usa e abusa do lado psicológico, já que se trata de um signo muito racional e comunicativo. O drama geminiano ocorre muito mais porque ele quer convencer a outra pessoa de que seu posicionamento é o certo - só assim, o nativo se dá por vencido. Entretanto, também é do tipo que apela para um draminha quando quer conseguir algo que não está rolando na base da conversa.

Câncer

Forte candidato para o troféu "drama queen", Câncer é extremamente sensível, o que torna natural o ato de dramatizar todo assunto. O canceriano se magoa e não abre seu coração - costuma guardar o sentimento e, por fim, explode. O nativo do signo leva muita coisa para o lado pessoal. Quando isso acontece, a chantagem emocional é tão grande que qualquer um acaba se comovendo.

Leão

Outro signo que é o drama em pessoa. O leonino cria uma verdadeira cena dramática, do tipo que inclui revirar os olhos e chorar. Se isso não funcionar, parte para o psicológico, usa argumentos e artimanhas ótimas para provar que é a única vítima da situação. Afinal, Leão gosta de atenção mais de qualquer outro representante do zodíaco.

Virgem

Em assuntos pessoais e emocionais, drama não é com Virgem, signo prático e racional. Na cabeça virginiana, tal comportamento significa gastar energia desnecessária. Agora, se o problema for desorganização ou envolver trabalho, aí sim a tempestade do drama tende a acontecer. Se alguém trocar suas coisas de lugar ou mexer em algo sem permissão, por exemplo, é capaz de rolar sermão por horas que parecem infinitas.

Libra

O signo da balança está sempre buscando deixar as situações equilibradas, de igual para igual. Isso faz com que o nativo de Libra evite grandes preocupações ou mesmo estresse. O drama se encaixa nessa lista que fica de escanteio, até porque o libriano não gosta de se posicionar ou falar sua opinião, já que isso reflete confusão - o que ele odeia.

Escorpião

Para um escorpiano, o drama faz parte da rotina. Só que o nativo do signo é tão intenso e profundo que a dramatização mais parece um furacão. Acontece de maneira que fica até incompreensível para o outro lado. Além disso, Escorpião é rancoroso e vingativo. Na pior das hipóteses, o drama vem na forma de fingimento, ou seja, ele finge que a outra pessoa nem existe.

Sagitário

O nativo de Sagitário foge de situações dramáticas, pois não gosta de melação e sentimentalismo em cima de coisas ruins. O sagitariano é uma pessoa extremamente positiva. É bem mais provável que ria de si mesmo durante o drama em vez de levar a questão, de fato, a sério.

Capricórnio

Prático e decidido, é difícil o capricorniano se permitir viver um drama. A vida do nativo do signo é muito agitada e ocupada para isso acontecer. Contudo, se decide pular de cabeça nessa cena, a coisa pode ficar feia. É do tipo que diz que vai embora e não volta nunca mais - para isso acontecer, é preciso haver muitos problemas associados.

Aquário

O lado de Aquário que faz drama pode ser muito cansativo. Normalmente, o nativo do signo costuma ser frio e desapegado, sem se importar com sentimentos. Mas quando o aquariano coloca um drama na cabeça, é do tipo que fica repetindo tanto a questão que a outra pessoa simplesmente cansa ou se irrita porque não há mais nada a ser dito.

Peixes

O pisciano não faz drama. O motivo é que o nativo de Peixes realmente se magoa com a situação. É comum guardar rancor num nível que é capaz de nunca mais olhar na cara de quem o magoou, mesmo que aquilo tenha acontecido anos atrás. O nascido no signo não tende a dramatizar em cima de nada, mas igualmente não vai perdoar, dure o tempo que for.