Topo

Ponto fraco dos signos para ouvir o "sim" de cada um, segundo astróloga

Astróloga fala dos perfis de cada signo e como conseguir convencê-los de algo - Getty Images/iStockphoto
Astróloga fala dos perfis de cada signo e como conseguir convencê-los de algo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

05/08/2020 04h00

Há momentos na vida em que não bastam conversas, argumentos e até choro para conseguir o "sim" de outra pessoa para algo que se quer muito. Nessas horas, a única alternativa para receber um "ok" é apelar para algum ponto fraco ou explorar carências. Com os signos, não poderia ser diferente: todos têm alguma brecha em sua essência, que permite uma abordagem mais assertiva que gera uma resposta positiva.

Para descobrir quais são essas aberturas, conversamos com Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, que revela como conseguir o que quiser com qualquer representante do zodíaco.

O que fazer para garantir o "sim" dos signos

Áries

O ariano gosta de liderar e se sente bem sabendo que tem habilidades para isso. Ama ser pioneiro, e por isso, nem sempre está de acordo com a maioria - aliás, prefere pertencer ao grupo do contra para manter seus próprios ideais. Para conseguir algo de um nativo de Áries, faça com que pense que a grande ideia é dele. É tiro e queda!

Touro

O nascido em Touro, dificilmente, é manipulado. Isso porque a teimosia é uma característica forte na personalidade do signo e o nativo sente prazer em recusar pedidos alheios. A única exceção envolve quem ele ama muito. Ou seja, os únicos capazes de conseguir o que quiserem de um taurino são aqueles por quem ele nutre um sentimento forte. Nesse caso, fará tudo de bom grado.

Gêmeos

O geminiano tem dificuldade para decidir, principalmente, entre situações e coisas que gosta ou quer demais. Por isso, é esse o ponto que merece atenção: dê a Gêmeos muitas opções e "ajude-o" a chegar na que vai trazer mais vantagens a ele, com argumentos para que entenda por que é a melhor decisão.

Câncer

Quem é de Câncer costuma ser extremamente sentimental e é justamente aí que está seu ponto forte e, também, seu fraco. Além disso, é um signo manipulador, ou seja, enquanto o outro pensa que está tentando conseguir algo dele, é o canceriano quem dita o desenrolar da história. Assim, para conseguir o que quiser do nativo do signo, melhor recorrer a situações passadas e apostar no lado emocional dele.

Leão

O leonino gosta de atenção e costuma ter um grande ego. Para conseguir que ele diga "sim" para qualquer coisa, é necessário alimentar esse desejo de Leão. Isso significa elogiá-lo, admirá-lo (se publicamente, melhor!), amá-lo. Isso baixa a guarda na hora de comunicação. Depois, é só argumentar sobre os benefícios da escolha para conquistar de vez o ok do signo.

Virgem

Com quem é de Virgem, a situação é um pouco mais difícil. Isso porque o virginiano adora analisar as situações que está vivendo e isso faz com que perceba quando algo ou alguém está influenciando-o. É justamente durante esse período de análise que deve se tomar uma atitude para conseguir o ok dele. Algo que funciona? Fazer-se de desentendido e mostrar que o nativo do signo sabe mais - ele gosta desse reconhecimento.

Libra

O libriano não tolera brigas, desentendimentos ou confrontos. Bem ao contrário, vive buscando harmonia em suas atitudes. Para conseguir o aval de Libra, basta manter o clima agradável e mostrar que essa harmonia é a prioridade, sempre!

Escorpião

Escorpião detesta ser manipulado. Por outro lado, adora fazer seus joguinhos e conseguir que as pessoas ajam conforme seu interesse. Ciumento e desconfiado, usa isso a seu favor. Portanto, para conseguir inverter a situação, é preciso recorrer a alguma grande chantagem - ameaçar ir embora ou fazer algo que ele não queira, por exemplo.

Sagitário

Para conseguir qualquer coisa de Sagitário, o melhor é se afastar um pouco dele, até que sinta a falta. Não significa ignorá-lo com maldade, tá? Apenas um afastamento para que o sagitariano dê mais atenção. Para ter a companhia de volta, é normal o nativo fazer algo para chamar a atenção, o que pode significar um "sim" para qualquer coisa.

Capricórnio

O capricorniano se leva muito a sério, praticamente em tempo integral. Gosta muito de estar no controle da própria vida. Por outro lado, Capricórnio ama ajudar as pessoas. Para conseguir o que quiser dele, basta pedir ajuda. Se for com carinho, o "sim" é certo.

Aquário

Quem nasce no mês Aquário pode ser muito frio em boa parte do tempo. Só que isso não significa que o nativo não tenha sentimentos. Uma característica forte do signo é que odeia que digam que ele não pode fazer algo. Então, a psicologia reversa é a chave para conseguir dele o que se quer: diga que não pode fazer algo e o aquariano certamente a fará.

Peixes

O pisciano é supergeneroso, altruísta e amoroso. Está sempre se preocupando com aqueles que gosta de ter por perto. Por isso, para que Peixes fale "sim" para qualquer pedido, sua atitude deve parecer uma caridade. Isso porque ele sempre quer fazer algo ao próximo, mesmo que lhe custe alguma coisa.