Topo

"Você é dramático" é a frase que mais irrita Peixes. Veja de outros signos

Dói, né, pisciano? - cokada/Getty Images
Dói, né, pisciano? Imagem: cokada/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/09/2020 04h00

Ninguém passa imune: uma coisa ou outra é capaz de tirar do sério até a mais amável das pessoas. Isso pode acontecer por meio de atitudes, comportamentos ou mesmo palavras.Apesar de todo indivíduo ser diferente de outro, algumas características se repetem, sobretudo quando são observadas através do zodíaco. É o que pode ser identificado com as frases que mais irritam cada signo.

Para ajudar a identificar esse campo minado, recorremos à astróloga Luana Sudré, do Astrocentro, que revela o dito que faz a turma ficar enfezada.

Frases que irritam os signos

Áries

  • "Isso pode demorar. Espere!"

Um dos "defeitos" mais conhecidos do nativo do signo de Áries é a tal da falta de paciência. Por isso, quando o ariano escuta que precisa aguardar algo é como se ocorresse um terremoto bem embaixo de seus pés.

Touro

  • "Me dá um pouco da sua comida?"

Quem é de Touro ama aproveitar os prazeres da vida - o que inclui comer muito bem. Em geral, o taurino não costuma ser egoísta, mas basta o pedido para compartilhar sua comida para deixá-lo mais do que irritado.

Gêmeos

  • "Não está sabendo da fofoca? Pena que não posso contar."

O geminiano é supercomunicativo e extremamente curioso, com todos os superlativos que tem direito. Se alguém comenta sobre um segredo para o nascido em Gêmeos, é a senha para sua curiosidade disparar - e ele costuma ficar possesso quando o outro não lhe conta o que é.

Câncer

  • "Não gostei da sua família."

Dizer que Câncer é sentimental é falar o óbvio. Mais que isso, ele é muito ligado à família, o que faz com que qualquer comentário negativo relacionado aos parentes mexa demais com ele.

Leão

  • "Desculpa, não estava prestando atenção em você."

Se tem algo que tira Leão do sério é o desinteresse - no caso, nele. Deixá-lo falando ou, pior, não ouvir algo que ele está tentando dizer é praticamente pedir para começar uma guerra com essa fera.

Virgem

  • "Nossa, isso aqui está mal feito!"

O virginiano faz de tudo (e mais um pouco) para ser o mais organizado possível, se empenhando muito, em tudo o que faz. Por essa razão, quando alguém desdenha ou fala mal de algo feito por Virgem, para ele, é o fim da picada.

Libra

  • "Escolha logo. Está demorando muito."

Não é de hoje que o signo de Libra é conhecido pela indecisão. Isso acontece porque, na visão libriana, quando se escolhe uma coisa, automaticamente, está abrindo mão de outra. Já bastasse o estresse diante da necessidade de optar por algo, alguém verbalizar isso só piora a situação.

Escorpião

  • "Você é muito superficial."

O nativo de Escorpião é misterioso e profundo por natureza. Por mais que não seja uma característica forçada, o próprio escorpiano reconhece que esse comportamento é real. Se alguém o acusa de ser superficial, é como dizer que se trata de alguém raso - e, isso, ele não aceita.

Sagitário

  • "Você nunca me dá atenção".

Um dos signos mais livres do zodíaco é Sagitário. Quem nasce nos dias do signo é espontâneo, gosta de se divertir e viver de forma leve. Qualquer cobrança acaba com essa harmonia, prejudicando o alto astral sagitariano.

Capricórnio

  • "Você é irresponsável."

A turma que nasce no mês de Capricórnio é conhecida pela praticidade natural. O nativo dá valor ao trabalho e à vida, prevendo colher os frutos tão logo puder - ou seja, é a responsabilidade em pessoa. Dizer o contrário disso é uma ofensa gigantesca, que o irrita demais.

Aquário

  • "Você precisar fazer algo da vida."

Na hora em que Aquário escuta algo do gênero já fica atordoado, puxando uma reflexão sobre o que é "fazer algo" na vida. Para o aquariano, essa responsabilidade social foi criada para moldar as pessoas - e elas estão sempre fugindo disso. É por essa razão que sente profunda raiva de quem insiste nessa ideia.

Peixes

  • "Você é muito dramático, sofre por tudo."

Não estranhe se o pisciano começar a chorar ao ouvir algo do gênero. Como tem uma sensibilidade aflorada em comparação às demais pessoas, não gosta que tal característica o torne "menor". Não à toa, quando criticado dessa forma, Peixes se sente ofendido ao extremo e não controla a irritação.