Topo

Dicas de relacionamento de Vênus, planeta regente de 2021, para cada signo

Sedução em alta para leoninos e muito diálogo para virginianos. Veja dicas de Vênus para todos os signos - svetikd/Getty Images
Sedução em alta para leoninos e muito diálogo para virginianos. Veja dicas de Vênus para todos os signos Imagem: svetikd/Getty Images

Heloisa Noronha

Colaboração para Universa

16/01/2021 04h00

O ano de 2021 será marcado por grandes mudanças de conceitos em relação a tudo que é valorizado coletivamente, incluindo também o tema dos relacionamentos. "Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o planeta Vênus. Patrono das finanças, da beleza, das parcerias e das relações sociais, Vênus é o astro mais brilhante no céu, depois do Sol e da Lua, despertando fascínio no ser humano desde o início do processo civilizatório", comenta a astróloga, taróloga e sexóloga holística Virginia Gaia, de São Paulo (SP).

Segundo Virginia, a regência por Vênus se dá pelo fato de 2021 ser o quinto ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno, patrono das grandes transformações sociais, que teve início em 2017.

Vênus deve marcar presença também em cada signo por um determinado período, incentivando a autoaceitação e os cuidados com a imagem, os novos romances e a intensidade e a comunicação nas relações estáveis. Confira as datas de passagem e as tendências anuais para cada signo:


Áries
Passagem de Vênus: de 21/03 a 14/04.

Arianos e arianas estarão bastante sonhadores e carinhosos ao longo de 2021. Como também são impulsivos por natureza, a dica do Zodíaco é tentar agir com cautela para não sofrer ilusões. O ano favorece os programas a dois - quanto mais românticos, melhor.

Touro
Passagem de Vênus: de 14/04 a 09/05.

Durante o próximo ano os taurinos estarão muito sociáveis, querendo interagir com várias pessoas e conhecer gente nova. No entanto, há uma tendência de sentirem mais ciúmes do que o habitual, então cuidado com as cobranças exageradas em relação ao par.

Gêmeos
Passagem de Vênus: de 09/05 a 02/06.

Nascidos sob o signo de Gêmeos, preparem-se para chamar a atenção em 2021! O carisma natural ganhará reforço e vocês serão muito notados. No entanto, tomem cuidado com a ansiedade em relação à opinião alheia, pois a sensibilidade e a carência estarão afloradas.

Câncer
Passagem de Vênus: de 02/06 a 27/06.
Os cancerianos, de modo geral, se sentirão mais filosóficos e reflexivos. Os solteiros devem pensar com cuidado sobre o que querem de uma relação, enquanto os comprometidos tendem a ouvir mais o par e aprender com a convivência e o amor.

Leão
Passagem de Vênus: de 27/06 a 22/07.

Um ano de poder de sedução em alta aguarda o signo de Leão. Porém, é fundamental que evitem a vontade excessiva em agradar o outro. É bom ter em mente, em 2021, que fazer uma relação dar certo é responsabilidade dos dois envolvidos, e não uma missão solitária.

Virgem
Passagem de Vênus: de 22/07 a 16/08.

Em 2021, a predisposição de Virgem em se doar mais a uma relação amorosa estará favorecida, assim como a comunicação. O signo se sentirá confortável para se expressar e manifestar o que sente e espera de um romance.

Libra
Passagem de Vênus: de 16/08 a 10/09.

Quem está em um relacionamento vai se empenhar ainda mais para dar certo, investindo no romantismo e no diálogo. Evitar que a relação caia na rotina será um dos objetivos dos librianos comprometidos. Os solteiros podem criar um vínculo afetivo com alguém que já faz parte de seu cotidiano.

Escorpião
Passagem de Vênus: de 10/09 a 07/10.

Escorpião faz a linha "tudo ou nada" e estará mais intenso do que nunca em 2021, almejando definir as coisas nas relações. Controladores, também se perceberão um pouco mandões em relação ao par - cuidado para não espantá-lo! Os solteiros investirão no autocuidado e podem unir um hobby a um interesse amoroso.

Sagitário
Passagem de Vênus: de 07/10 a 05/11.

E não é que os aventureiros sagitarianos vão ficar na pegada de estreitar a intimidade com o par no próximo ano? Programas do tipo "família", momentos românticos a dois e muita conversa e trocas de confidências vão preencher o calendário 2021 de Sagitário.

Capricórnio
Passagem de Vênus: de 05/11 a 19/12.

Capricornianos e capricornianas viverão momentos de muitas definições e acontecimentos impactantes ao longo de 2021 - e tudo isso, claro, deve influenciar o campo afetivo. Mais emotivos do que de costume, os nativos do signo privilegiarão a comunicação nas relações. A tendência é de um ano bem intenso, com fortes emoções.

Aquário
Passagem de Vênus: de 01/02 a 25/02.

Aquarianos também terão a chance de vivenciar um 2021 bem movimentado, com muitas chances de conhecer pessoas diferentes e interessantes. Para quem tem status de comprometido, será um ano de reformular aquilo que não está rolando direito na relação - ou, quem sabe até, desapegar e fazer a fila andar.

Peixes
Passagem de Vênus: de 25/02 a 21/03.

Muito emocionais, os piscianos têm pela frente um ano de muito romantismo e bons momentos a dois. Em 2021, contudo, terão os pés mais fincados no chão em vez de se entregarem às fantasias. Isso se refletirá em uma vontade imensa de negociar acordos na relação e de reformular detalhes do dia a dia que precisam ser trabalhos na convivência a dois.