PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em janeiro - Ryan O"niel
Amor em janeiro Imagem: Ryan O'niel

Barbara Abramo

De Universa

02/01/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O aspecto favorável de Vênus trígono a Marte, que acontece nos dias que vão de 5 a 12, favorece o romance e a sensualidade. Caso esteja só, este é o momento de engatar um romance repleto de companheirismo e alegria. Se já estiver em um relacionamento, aproveite o embalo astral para mergulhar no amor! Mas, atenção: a Lua minguante em Libra, no dia 6, pode impulsionar o término de relações que estavam abaladas nos últimos meses.

Mercúrio ingressa em Aquário no dia 8 e você deve aproveitar a oportunidade para fazer planos com pessoas queridas. Prepare-se também para um possível retorno de amizades antigas até meados de março. A partir do dia 19, o Sol em Aquário fortalecerá ainda mais seus laços.

Ainda que planos em família possam apresentar instabilidades, a Lua cheia em Leão, no dia 28, propicia um clima romântico para novos amores, que passarão a ocupar sua mente. Vá fundo e não tenha medo!

Touro (21.04 a 20.05)

Marte em junção a Urano, entre os dias 10 e 28, ativa seu desejo de independência e sinaliza dificuldade em se adaptar a outras pessoas - o que pode afetar, direta ou indiretamente, todos os seus relacionamentos.

Entre os dias 11 e 15, Vênus e Urano prometem surpresas no campo amoroso para quem está só e buscando um amor. Caso esteja em um relacionamento, aproveite esse período para fazer surpresas, pois isso deixará os laços afetivos mais fortes!

No dia 20, a Lua crescente em Touro reforça o senso de identidade trazido por Marte e Urano. Use esse cenário astral para se colocar de uma forma que faça com que as pessoas respeitem mais você. Ainda que isso possa causar conflitos, trata-se de uma oportunidade de lidar com relações que já não podem mais continuar da forma que estão, especialmente nos últimos dez dias do mês. Por fim, a Lua cheia em Leão, no dia 28, potencializa a troca familiar.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Relações pautadas nos mesmos ideais prometem prosperar este ano, algo que ficará mais explícito a partir da segunda semana de janeiro. Marte entra em Touro no dia 6, trazendo um alerta para desafetos com amizades. As relações familiares também podem ficar tumultuadas nesse período, ok?

A Lua minguante em Libra, no dia 6, adverte sobre namoros e paqueras que não andavam bem nos últimos tempos. Neste mesmo dia, Marte entra em Touro e ficará em tensão com Júpiter até o dia 23. Portanto, nada de fazer promessas que não poderá cumprir.

Durante a terceira semana, cuidado para não fantasiar situações e relações amorosas. Com a possibilidade de envolvimentos mais conturbados entre os dias 24 e 31, a dica é evitar complicar o que pode ser leve e natural. A Lua cheia em Leão, no dia 28, traz maior sociabilidade com pessoas próximas.

Câncer (21.06 a 21.07)

Com Sol e Vênus em Capricórnio, um entendimento mútuo entre você e a pessoa amada é potencializado, fortalecendo o romantismo e o senso de fidelidade. A Lua minguante em Libra, no dia 6, alerta para a necessidade de resolver pendências familiares. Já no dia 11, Vênus e Urano formam um aspecto favorável para questões amorosas. Se estiver só, pode ser que um amor apareça. Caso já esteja em um relacionamento, pequenas surpresas podem aproximar vocês ainda mais.

A Lua Nova em Capricórnio, no dia 13, sinaliza a estruturação de namoros estáveis e a possibilidade de um casamento. Porém, será importante tomar cuidado na última semana do mês. Aspectos tensos indicam cansaço ou até mesmo desinteresse entre o casal por causa de questões financeiras que invadem a relação. Saiba separar as coisas, ok?

A partir da Lua crescente em Touro, no dia 20, começa uma fase de muita sociabilidade e pessoas novas em sua vida. Todavia, evite se envolver em brigas de amizades nos últimos dias, pois os esforços tenderão a ser infrutíferos e, por isso, desgastantes para você.

Leão (22.07 a 22.08)

Um tema que merece atenção em janeiro é o ciúme. Por isso, atente-se à forma que você comunica o que sente para as pessoas amadas e tome cuidado para não confundir amor com posse. A partir do dia 8, Mercúrio movimentará a área amorosa, trazendo pessoas novas e papos agradáveis.

A entrada do Sol em Aquário, no dia 19, alerta para a necessidade de rever os laços construídos. O que não funciona mais precisa ser repensado e remodelado, do contrário, será mais difícil manter uma relação estável e saudável - algo que você buscará com bastante afinco neste ano.

A Lua crescente em Touro, no dia 20, favorece amizades e projetos conjuntos. Novas amizades podem aparecer a partir da terceira semana. Com a Lua cheia em Leão, no dia 28, o ideal é fazer um movimento inverso, olhando mais para si e menos para as outras pessoas.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com Vênus em Capricórnio, a sensualidade estará em primeiro plano este mês. Se você já tem envolvimento com alguém há um tempo, este é um momento oportuno para fortalecer ainda mais a relação. Porém, talvez algo relacionado a viagens ou assuntos familiares cause discordância entre vocês. Nada que um bom diálogo não resolva!

É provável que as amizades fiquem mais distantes ou ligadas a interesses que não atraem sua atenção. Com a Lua cheia em Leão fechando o mês, a tendência a se isolar só crescerá. Que tal utilizar esse momento para refletir sobre seus laços afetivos?

É possível nutrir a união familiar a partir da partilha de causas e ideais, que poderão ser colocadas em prática no dia a dia. Um assunto que precisa ser encarado de frente em janeiro é a distribuição de tarefas. Se cada pessoa fizer um pouco, ninguém ficará com sobrecarga. Lembre-se disso!

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus em aspecto tenso com Netuno alerta para a possibilidade de engano com relação às reais intenções de alguém. Tome cuidado! Assuntos familiares conturbados podem se misturar ao amor ainda na primeira semana. Separar as coisas é essencial nesse momento.

Após a Lua nova em Capricórnio, que acontece no dia 13, Vênus e Urano formam um trígono que favorece relações amorosas, especialmente aquelas que valorizam as surpresas e descobertas. Entre os dias 18 e 28, Sol e Saturno em conjunção trabalham pelo amadurecimento e compromisso afetivo.

A notícia para quem está só vem de Mercúrio em Aquário que, a partir da segunda semana, promete agitar o cenário com novas paqueras. A vida social também estará favorecida, principalmente a partir do dia 25, quando as amizades fluirão com muita naturalidade. Já no dia 28, a Lua cheia promete pessoas novas e projetos conjuntos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Marte em Touro potencializa uma tendência a dúvidas e apegos. O ideal é esmiuçar as relações e tentar se distanciar para refletir sobre o que é saudável e o que não funciona mais. Faça isso antes que a situação fique mais delicada, combinado? Caso faça planos a dois, tenha em mente que será necessário se posicionar sobre o que deseja.

A partir do dia 8, Mercúrio em Aquário indica mais movimentação em casa. Boas conversas e notícias podem acontecer a qualquer momento, especialmente se o ambiente familiar estiver apropriado para a troca de opiniões.

A Lua nova em Capricórnio, no dia 13, fortalece os laços com pessoas próximas, que inclusive serão ótimas companhias para você. Para quem está esperando por uma virada positiva nas relações amorosas, o dia 20 oferece um momento oportuno, pois a Lua crescente em Touro reforçará os relacionamentos estáveis, trazendo mais esperança.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Vênus transitando por Capricórnio pede mais compromisso e seriedade em todas as suas relações. É possível que algumas amizades se distanciem de você após o dia 6, quando a Lua minguante estará em Libra.

Aspectos tensos entre Vênus e Marte potencializam o romance - mas tenha cuidado com as competições e os desafios desproporcionais entre os dias 8 e 19 e, mais adiante, 27 e 31. É a partir do dia 8 que Mercúrio em Aquário acentua a sua necessidade de troca intelectual. Por isso, papos com pessoas próximas podem ser enriquecedores. Aproveite!

Janeiro também sinaliza que você pode se fascinar por pessoas de outros lugares. No entanto, Netuno alerta para a possibilidade de desilusões e erros de avaliação. Ainda bem que sua generosidade e sua capacidade de não guardar mágoas farão com que você não se apegue a isso!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A partir do dia 8, Vênus atravessando seu signo traz muito brilho e poder de atração. Toda a segunda semana promete descobertas e surpresas, especialmente por causa de Urano. Se você está só, será um momento oportuno para engatar um namoro com alguém surpreendente. Mas fica o alerta: nada de insistir em pessoas que não estão nem aí para você. Se já está num relacionamento, não perca a chance de apimentar a relação!

Se a primeira semana não será propícia para as amizades, a sociabilidade estará a todo vapor entre os dias 10 e 28, ainda que com alguma instabilidade. Além disso, Sol e Netuno criarão momentos mágicos com as crianças nas duas primeiras semanas.

Entre os dias 18 e 28, aproveite para consolidar os laços familiares, tomando decisões que influenciarão todo o ano de 2021. As responsabilidades em comum serão um tema em alta. Já no fim do mês, Sol e Marte apontam para uma tendência a brigas por diferenças de opinião. Respire fundo e saiba escolher suas brigas!

Aquário (21.01 a 19.02)

Em janeiro, o cenário astral para relacionamentos não estará muito favorável. Há possibilidade de variações de humor e enfrentamentos por diferenças de opinião. Já no ambiente familiar, o trânsito de Marte em Touro, a partir do dia 6, alimenta tumultos e rivalidades. É importante que o ritmo de cada pessoa da casa seja respeitado.

Essa situação tende a ser suavizada com a Lua crescente em Touro, no dia 20, quando o espírito de união em família e a necessidade de acolhimento mútuo ficam mais intensificados. A clareza da Lua cheia em Leão, no dia 28, fortalece ainda mais a estabilidade nos relacionamentos sérios. Com uma percepção mais aguçada, você entenderá que não precisa brigar por seu espaço o tempo todo.

De modo geral, o que ocorre em janeiro é uma instabilidade permeando as relações como um todo, trazendo altos e baixos - especialmente devido à sua inquietação e teimosia para provar que tem razão. A dica é tentar amenizar essa tendência para que o bem-estar seja mantido.

Peixes (20.02 a 20.03)

A partir do dia 6, Marte em Touro alerta para a necessidade de, em momentos de raiva, respirar fundo antes de falar coisas que podem trazer arrependimento. Outro ponto que merece atenção é a sua teimosia: reflita se realmente vale a pena entrar em conflitos apenas para defender certos posicionamentos.

Começando na segunda semana, o trânsito de Vênus em Capricórnio fortalece os relacionamentos estáveis. Aliás, a estabilidade e o compromisso mútuo nas relações de todos os tipos permitirão que você encontre um porto seguro em um mês com tantos altos e baixos.

Algumas boas surpresas estão reservadas para você na segunda quinzena. Fique de olhos abertos! No entanto, saiba que os últimos dias de janeiro sinalizam uma tendência à manipulação por parte de outras pessoas. O ideal é não baixar a guarda!

Horóscopo