Topo

Tabus que cada signo precisa quebrar para ter um sexo incrível em 2021

Arianas, por exemplo, precisam se libertar da crença de que sexo bom é só aquele que acontece de forma espontânea - filadendron/Getty Images/iStockphoto
Arianas, por exemplo, precisam se libertar da crença de que sexo bom é só aquele que acontece de forma espontânea Imagem: filadendron/Getty Images/iStockphoto

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

27/12/2020 04h00

Para viver a sexualidade de modo saudável e pleno, nada melhor do que deixar de lado ideias deturpadas ou ultrapassadas.

Segundo a astróloga e sexóloga holística Virginia Gaia, de São Paulo, uma boa dica na hora de determinar as resoluções para o Ano Novo é que cada signo, conforme suas características e necessidades, repense o que pode mudar para transar mais e melhor em 2021.

Áries

Arianos e arianas precisam se libertar da crença de que sexo bom e que vale a pena é aquele que acontece de forma espontânea e muito intensa. Na vida a dois, nem sempre essa chama toda vai estar à disposição. Que tal, em 2021, alimentar a mente com erotismo e buscar situações que estimulem o desejo de fazer acontecer?

Touro

Um tantinho carentes e ciumentos, os taurinos devem abandonar a ideia de que precisam ficar na cola do outro o tempo todo, principalmente em termos sexuais e afetivos. Em 2021, Touro que entender que a liberdade individual numa relação é afrodisíaca e, inclusive, serve como força motriz para a paixão e o desejo. Portanto, aproveite o ano para cancelar sua mania de apego.

Gêmeos

Deixar de lado a ideia equivocada que para o sexo ser incrível é preciso um monte de artifícios é a missão de Gêmeos em 2021, ano regido por Vênus. De que adianta comprar todas as novidades do sex shop se não há atenção verdadeira ao que o par gosta na cama e nem preocupação em buscar gatilhos de prazer para aquilo que o excita no sexo?

Câncer

O principal tabu afetivo que a maioria dos nativos de Câncer precisa vencer na vida é compreender que sexo e amor nem sempre estão conectados. Por mais gostosa que uma vida a dois doméstica possa ser (e cancerianos amam isso!), nem sempre tal afinidade se repete na cama. É preciso ousar, investir, ter iniciativa, surpreender - e se permitir ser surpreendido(a).

Leão

Dica para o signo mais vaidoso do Zodíaco: pare de pensar que o poder de atração está relacionado exclusivamente à aparência. A personalidade, a autoconfiança e o fato de se sentir bem sendo quem se é contam muito mais pontos na hora da conquista do que um corpo sarado e um rosto "harmonizado". Vale a pena prestar atenção nesses quesitos também nos outros.

Virgem

Resolução para 2021: abdicar de tanto planejamento no sexo e deixar de se preocupar com pequenos detalhes. Abra espaço na sua vida para o improviso! Para uma transa ser boa, ninguém precisa estar de banho tomado ou com o quarto todo arrumadinho. Às vezes, se incomodar demais com esse tipo de coisa acaba "engessando" o relacionamento e, claro, o prazer.

Libra

O signo da justiça e do equilíbrio, principalmente, nos relacionamentos, às vezes, com o perdão do trocadilho, pende a balança para o lado do outro e acaba negligenciando o próprio prazer. Essa preocupação só gera ansiedade, tensão e claro, sexo ruim. Então, a crença a deixar de lado em 2021 é que querer o melhor para si, na cama, está bem longe de ser egoísta.

Escorpião

Vale a mesma "bronca" para Áries: nem todo sexo é incrível e maravilhoso todas as vezes, Escorpião! Ok, o signo é, de fato, pura intensidade e sensualidade, mas manter as expectativas sempre elevadas é o caminho certo para a frustração. Abandone essa ideia equivocada e aproveite um sexo mais morninho, uma conchinha antes de dormir e delícias afins.

Sagitário

Tão abertos às aventuras, às fantasias mirabolantes e às coisas novas na cama, Sagitário deveria aproveitar 2021 para entender que o simples e o trivial também têm a sua graça - e até um lado picante. Um lubrificante básico à base de água, por exemplo, se bem usado pode render resultados mais quentes do que transar numa praia paradisíaca.

Capricórnio

Assim como os coleguinhas de Virgem, para o bem da sua saúde sexual Capricórnio tem que se livrar do mito de que sexo bom é sexo planejado. Capricornianos, em geral, se sentem seguros ao saber quais serão os próximos passos, mas se deixar levar por uma boa pegada ou uma rapidinha pode render momentos - e orgasmos! - inesquecíveis.

Aquário

O diferentão do Zodíaco acha que precisa inovar, ousar e explorar todo o repertório do Kama Sutra a todo momento. Aviso: bem feitas e com vontade, práticas básicas como o papai-mamãe fazem toda a diferença. Mais vale repetir algo comum faz o par subir pelas paredes do que querer ficar inventado toda hora.

Peixes

Transar não precisa ser uma experiência mística, espiritualizada e romantizada todas as vezes, nativos de Peixes. Para 2021, ouse explorar os diferentes níveis de sexo (carnal, selvagem, etc.) e de envolvimento. E mais: romper com o velho tabu do sexo casual pode ser libertador e ajudar piscianos e piscianas a se conhecerem melhor.