Topo

Márcia Fernandes ensina banhos para mandar a zica para bem longe em 2021

Óleos, plantas e rituais para tirar a zica de 2021 - Getty Images
Óleos, plantas e rituais para tirar a zica de 2021 Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/01/2021 04h00

Nem se questiona quão zicado o 2020 foi. Não à toa, todas as atenções agora se voltam para o novo ano, na esperança de que o ciclo traga mais boas notícias e alegrias do que tristeza e motivos para se lamentar.

E para alcançar essa positividade, vale tudo, inclusive apelar para banhos de descarrego energético, que prometem deixar toda a zica no passado, junto com o pior dos anos recentes.

Como explica a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes, tais banhos são realizados há muito mais tempo do que se imagina, desde os primórdios da humanidade, para anular e limpar o corpo de cargas energéticas negativas, produzidas ou absorvidas por qualquer pessoa, diariamente.

Xô, zica!

Por isso é recomendado fazê-los para fechar o 2020, deixando todos os infortúnios junto com o ciclo que se encerra, ativando a energia positiva para os próximos 12 meses. A indicação é preparar tais banhos às segundas, quartas ou sexta-feiras para melhores resultados.

De acordo com Márcia, há duas etapas: primeiro, um banho de sal grosso para o descarrego em si. Depois, deve ser feito o banho de energização, de acordo com o signo solar.

Como preparar

Para o banho inicial, de sal grosso, serão necessários: 2 litros de água em temperatura ambiente e 1 colher (sopa) de sal grosso. Basta misturar, mexendo bem. O segundo passo é preparar o banho de energização, que leva ervas maceradas ou gotas de essências relacionadas ao signo zodiacal.

A base inclui 2 litros de água em temperatura ambiente, na qual serão depositadas as ervas ou essências. No caso do uso de ervas, antes do banho, o líquido deve ser coado e as plantas, descartadas na natureza. Durante a preparação dos banhos, Marcia recomenda rezar o Salmo 66 em voz alta.

"Depois da ducha habitual, deve-se despejar os banhos do pescoço para baixo: primeiro, o banho de sal grosso e, depois, o banho de energização", diz Márcia. Não precisa tomar outra ducha ou se enxaguar antes de dormir e, na hora de ir para a cama, melhor usar roupas de cores claras.

Ervas e essências

A seguir, Márcia explica quais ervas ou essências devem ser usadas no preparo dos banhos por cada um dos signos

  • Áries: misture pétalas de um cravo branco à água.
  • Touro: o banho deve levar um punhado ou 10 gotas de essência de alfazema (também chamada lavanda).
  • Gêmeos: um punhado ou 10 gotas de essência de jasmim e, também, a mesma quantidade de benjoim.
  • Câncer: para os homens, um punhado ou 10 gotas de essência de verbena; já para mulheres, pétalas de uma rosa amarela ou 10 gotas de essência da flor.
  • Leão: use 10 gotas de essência de sândalo.
  • Virgem: o banho é igual ao de Gêmeos, com jasmim e benjoim. No caso, use um punhado ou 10 gotas de essência de cada planta.
  • Libra: o banho deve ser feito com um punhado ou 10 gotas de essência de lavanda (alfazema).
  • Escorpião: use pétalas de um cravo branco para o banho.
  • Sagitário: o banho leva 10 gotas de essência de mirra.
  • Capricórnio: para o banho energético, use 10 folhas de boldo.
  • Aquário: tal banho também é preparado com 10 folhas de boldo.
  • Peixes: são usadas 10 gotas de essência de mirra.