PUBLICIDADE

Topo

Canela ajuda no amor, sexo e finanças: conheça poder mágico da especiaria

Especiaria serve para banhos e outros rituais - etienne voss/iStock
Especiaria serve para banhos e outros rituais Imagem: etienne voss/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/07/2020 04h00

No primeiro dia de todo mês, a astróloga Vivi Pettersen repete o mesmo ritual em sua casa: se posiciona perto da porta de entrada e, voltada para o interior do imóvel, assopra o punhado de canela que segura na palma da mão. Enquanto isso, ela mentaliza o que deseja para aquele mês.

"Nas questões energéticas, a canela é um símbolo de abundância e prosperidade", comenta Vivi, que recomenda a todos a prática mensal para atrair boas energias e sucesso.

Canela e a energia em rituais

Além das propriedades médicas e do seu uso culinário, a canela é vista como importante elemento para rituais de conquistas, já que é associada ao amor. Ainda é recomendada para alcançar fartura.

"A canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios, da prosperidade. Traz sorte, afasta as energias negativas e atrai as positivas. Também protege física e espiritualmente", enumera a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes.

Há mais, de acordo com Márcia: ajuda na saúde psíquica e no processo de meditação, estimula a criatividade, a força de vontade e a determinação e reflete positivamente na forma de alguém se expressar.

É uma especiaria com inúmeros benefícios

Ritual para o amor

Márcia Fernandes explica que a especiaria é associada ao amor e, por isso, bastante usada na composição de perfumes e poções mágicos, com a intenção de conquistar alguém.

A canela também pode ser usada para libertar o coração bloqueado em algum relacionamento antigo. Neste caso, recomenda-se fazer um banho especial para o desbloqueio amoroso.

Em um sábado qualquer, basta ferver 2 pedaços de canela em pau em 2 litros de água. Ao atingir ponto de ebulição, desligar e esperar o líquido esfriar. Depois, com as mãos, deve-se macerar pétalas de 1 rosa amarela e colocá-las na água, junto com 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

O passo seguinte é misturar os ingredientes e coar o líquido, que será usado para finalizar o banho higiênico diário. Na ocasião, deve-se jogar a infusão do pescoço para baixo, sem necessidade de enxaguar posteriormente.

Banho com especiarias é eficaz para desejo sexual

A sensitiva Márcia revela que a canela é ingrediente importante em rituais para combater a falta de desejo sexual. A dica da especialista é adotar uma simpatia bem simples - no caso, um banho -, que pode beneficiar tanto homens quanto mulheres.

Serão necessários: 2 litros de água, 1 maçã, 1 pera, 1 pedaço de canela em pau, 6 cravos-da-índia, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo, pétalas de 1 rosa vermelha, 6 gotas de qualquer perfume doce, 2 anises-estrelados e 1 anel de ouro, que pode ser a aliança ou outra joia de dedo. "O anel simboliza a luxúria, o tesão", justifica Márcia.

Recomenda-se fazer a simpatia em uma sexta-feira, a qualquer horário, desde que seja o último banho do dia. Deve-se ferver todos os ingredientes na água, até que alcance consistência e um cheiro agradável. Depois de amornar, é necessário coar e, no fim do banho rotineiro, jogar o líquido do pescoço para baixo, sem enxaguar.

O poder da canela nas finanças

Como a especiaria tem uma ligação energética com a prosperidade, é bastante indicada em rituais que têm o objetivo de melhorar o lado financeiro e beneficiar transações comerciais. A seguir, Márcia ensina cinco intervenções mágicas.

  • Banho para atrair emprego e dinheiro

Em uma sexta-feira qualquer, prepare um chá de alecrim com canela. São necessários: 2 litros de água, 50 gramas de alecrim e 1 pedaço de canela em pau. Primeiramente, ferva todos os ingredientes por 5 minutos e, depois, deixe amornar, antes de coar.

Ao final do banho higiênico, jogar o líquido do pescoço para baixo, sem enxaguar. Esse ritual também atrai saúde mental e proteção espiritual e melhora a autoestima.

  • Limpeza de casa para alcançar prosperidade

É simples: basta ferver 4 canelas em pau, 4 rodelas de gengibre e 3 folhas de comigo-ninguém-pode em 2 litros de água. Coar, esperar esfriar e passar no chão da casa, de dentro para fora, uma vez por semana, ao fim da faxina geral.

  • Magia para atrair dinheiro e bens materiais

Quem quer conquistar algo deve fazer o ritual da prosperidade com açúcar e canela. Em qualquer quarta-feira, após tomar o banho, misturar 500 gramas de açúcar e 100 gramas de canela em pó. Passar por todo o corpo e aguardar 5 minutos. Depois, basta enxaguar e enxugar normalmente.

  • Banho para conquistar emprego e assinar contratos

Já a turma que está precisando fechar algum tipo de negócio ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho, pode apostar no banho que leva: 2 litros de água, 1 pedaço de canela em pau e 3 folhas de louro. Ferver tudo por aproximadamente 5 minutos e, depois, deixar em infusão por mais 10 minutos, em vasilha com tampa.

Quando frio e coado, jogar do pescoço para baixo, após o banho higiênico, sem necessidade de enxágue. A prática deve ser executada em uma terça-feira, a qualquer horário, desde que não tome outro banho no dia.

  • Simpatia para abrir caminhos profissionais

Se a necessidade é conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho ou conquistar melhores condições na empresa, deve-se colocar em prática uma simpatia que combina canela e pepino. "Precisa ser feita em segunda-feira de lua cheia, às 9 horas ou às 21 horas", salienta Márcia.

São necessários: 2 colheres (sopa) de canela em pó, 1 pepino com casca, 1 prato branco, lápis e papel. O primeiro passo é escrever seu nome no papel e, na sequência, cortar o pepino em rodelas, colocando-as dentro do prato branco, juntamente com o papel. Para finalizar, cobrir tudo com a canela em pó e deixar esse combo na natureza.

Alto Astral