Topo

Juliana Paes comenta transição capilar: '5 anos para chegar no resultado'

A atriz Juliana Paes e seus novos cachos - Reprodução/Instagram
A atriz Juliana Paes e seus novos cachos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/09/2020 00h29Atualizada em 10/09/2020 18h27

Juliana Paes, que exibiu seu cabelo cacheado durante o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, contou que sua transição capilar demorou cinco anos e precisou de muita dedicação e paciência.

Durante o programa "Saia Justa" de ontem, no GNT, a atriz revelou que o processo de mudança começou após a novela "Totalmente Demais", em 2015. "Quando terminou 'Totalmente Demais', eu disse: 'Chega! Agora quero ficar sem fazer nenhuma química no cabelo', e cortei ele curtinho."

O objetivo da atriz era voltar a ter cabelos naturais, e para isso era preciso eliminar a química por completo. "Eu tive que fazer a transição, que era permitir nascer cabelo da raiz até a ponta. Foram cinco anos desde 'Totalmente Demais' até chegar no resultado [atual]. Precisei esperar o cabelo nascer desde a raiz e fui cortando as pontas com química e deixando o cacheado crescer", explicou ela durante o prorama.

Para as personagens das novelas seguintes, como em "A Força do Querer", de 2017, em que fez a Bibi Perigosa, e em "A Dona do Pedaço", de 2019, em que viveu Maria da Paz, Juliana revelou que fazia uso de extensões. "Eu usava extensões e cabelo coladinho. Quando acabou 'A Dona do Pedaço', eu tirei as extensões", contou.

Cabelo sempre cacheado

"Eu sempre tive esse cabelo cacheado e com a frente muito marcada de cachos. Então, eu tinha que alisar só a frente e ia bem na escova", falou ela que não lembrava mais como era o seu cabelo natural. "Acaba que o público não sabe como é o nosso cabelo de verdade, e nem a gente mesmo."

"Eu tinha esquecido como era o meu cabelo, porque a gente acaba fazendo uma personagem atrás da outra e poucas vezes temos a chance de parar em casa com o cabelo natural", disse a atriz.

E foi agora, no período de isolamento social e depois de terminada a transição, que Juliana redescobriu a beleza de seu cabelo e se sentiu à vontade para compartilhar seu novo visual com seus fças.

"Certo dia, durante a quarentena, eu me olhei no espelho e pensei: 'Gente, esse é o meu cabelo', e comecei a achar bonito". Ela ainda afirmou para quem duvida: "É natural. É o meu cabelo mesmo".