Topo

A relação acabou? Astros apontam a melhor maneira para superar o fim

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/06/2020 04h00

Ninguém discute quão difícil é lidar com o fim de um relacionamento. Outro fato verdadeiro é que sofrem os dois lados: tanto quem quis o ponto final quanto quem ouviu o "não quero mais". A partir daí, cada pessoa encara a situação de maneira muito peculiar.

Entretanto, há algumas alternativas para "sair da bad" de forma mais rápida e eficiente. Os astros podem ajudar nesta tarefa, apontando o melhor caminho para cada signo atravessar o momento ruim.

A seguir, a astróloga Débora Gregorino, responsável pelo blog Mundo da Lua (http://www.mundodaluablog.com.br/), mostra o que pode ser feito.

Como lidar com o fim do relacionamento

Áries
Para o sempre independente e ansioso ariano, o que mais ajuda é viver a própria companhia e fazer o que geralmente só consegue quando está sozinho. Outro detalhe importante para Áries é segurar a onda para não começar outro relacionamento impulsivamente.

Touro
A pessoa que nasce sob o signo de Touro tende a ser muito apegada, ou seja, terminar um relacionamento não é algo fácil para o taruino. Assim, o nativo precisa tomar algumas atitudes radicais, como deletar a pessoa das redes sociais e bloquear o contato até se restabelecer.

Gêmeos
Nada como ter um novo (ou vários novos) crush(es) para movimentar o momento ruim do inquieto geminiano. Para o nascido em Gêmeos, vale começar algum curso, mesmo que virtualmente, onde possa conhecer pessoas com interesses parecidos com os seus.

Câncer
Trabalhar a independência emocional e aumentar o amor-próprio são dois pontos essenciais para sensível nativo de Câncer. Também é importante evitar se culpar pelo término, assim como não nutrir mágoas. O canceriano precisa de tempo para superar o fim.

Leão
Os leoninos podem sentir muita carência nos primeiros dias pós-término. Por essa razão, é importante estar em contato com pessoas que o querem bem, sejam familiares ou amigos. O leonino não é dado à tristeza e se contagia facilmente com o afeto que recebe.

Virgem
Para quem nasce nos dias de Virgem, é recomendável se separar, de verdade, em todos os pormenores. É que as pendências existentes entre os dois atrapalham demais a superação do fim, já que este signo precisa de ordem e controle na vida.

Libra
Librianos não gostam de ficar só, o que significa que apenas um outro relacionamento o fará superar o envolvimento anterior. O libriano veio ao mundo para caminhar ao lado de alguém e não abre mão disso.

Escorpião
Para o nativo de Escorpião, um término de relacionamento pode acarretar muitas outras mudanças. Assim, ele vive o luto e, depois, parte para uma renovação pessoal, começando pelo visual, passando pelas emoções, pela casa em que mora, as outras relações e por aí vai. É dessa forma que ele supera o fim.

Sagitário
Viajar sempre foi a solução mais adequada para Sagitário resolver qualquer problema e não seria diferente quando a questão é superar um término amoroso. Para ele, nada melhor do que se transportar a um outro mundo - assim, tem realmente a sensação de renovação. Apaixonar-se durante a viagem? Sim, é bem possível.

Capricórnio
O ambicioso Capricórnio deve voltar toda sua energia para o trabalho. Desta forma, ele consegue espairecer e dar tempo ao tempo, para que a superação da situação difícil aconteça de forma natural.

Aquário
Recorrer aos amigos pode ajudar o nativo de Aquário. Como ele não curte a solidão, tampouco alimentar um sofrimento, a alternativa aquariana é manter contato constante com a turma. Entretanto, pode ser importante procurar um grupo diferente dos colegas do ex.

Peixes
A sensibilidade pisciana vem à tona em situações como o fim de uma relação. Pode ser que os sentimentos se tornem uma obra de arte nas mãos do nativo de Peixes. A experiência é importante e ele vai querer marcar de alguma forma - algo como sublimar para superar.