Numerologia do amor: como descobrir a sintonia do casal a partir dos nomes

É só ter crush novo na área que bate aquela dúvida: será que o relacionamento vai dar certo? Pois saiba que a numerologia pode ajudar nessas horas, mais especificamente a numerologia do amor.

Trata-se do cálculo feito com a combinação do nome do casal para saber o que o futuro reserva para a vida a dois.

Numerologia do amor: como é feita?

O primeiro passo é chegar ao número individual por meio da soma das vogais do nome completo, até reduzir a um único algarismo. Cada letra tem um valor:

  • A = 1
  • E = 5
  • I = 9
  • O = 6
  • U = 3

Quando se somam os números referentes às consoantes, temos o número de impressão do casal, ou seja, como eles são vistos. A soma de todas as letras leva ao número de expressão, que é como eles se entendem. Já a soma das vogais resulta no número da motivação, que mostra a compatibilidade e como eles querem ficar juntos.

Exemplo de soma:

Assim, Maria da Silva e João do Oliveira teriam o 2 como número de casal, seguindo o cálculo abaixo:

  • Maria da Silva: 1 (a) + 9 (i) + 1 (a) + 1 (a) + 9 (i) + 1 (a) = 22 = 2 + 2 = 4
  • João Oliveira: 6 (o) + 1 (a) + 6 (o) + 6 (o) + 9 (i) + 5 (e) + 9 (i) + 1 (a) = 43 = 4 + 3 = 7
  • Maria da Silva + João Oliveira: 4 + 7 = 11 = 1 +1 = 2

O que cada número significa

Continua após a publicidade

A seguir, veja o significado dos números de casal e aponta os prós e contras de cada cenário.

Número 1

Tem a ver com liderança, inspira desafio e autossuficiência. O casal com número 1 se mostra aventureiro e dinâmico, adora mudanças e detesta rotina. Gosta de fazer novos planos o tempo todo. O desafio é que os dois terão de lidar com a competitividade entre eles.

Número 2

O 2 está ligado diretamente à diplomacia, ao equilíbrio e às oportunidades. Pode representar o crescimento em dupla, que promete ser companheira e carinhosa. Um apoiará o outro, antes de qualquer coisa. O único risco é cair na passividade e aceitar de cabeça baixa qualquer opinião e vontade do par.

Número 3

Expressão é a palavra-chave quando se fala sobre o 3 na numerologia. Isso significa grande habilidade de comunicação que, na vida a dois, representa uma vida social muito ativa, com visitas a restaurantes, bares e cinemas. Porém, de vez em quando, é bom o casal mudar o foco para assuntos mais sérios.

Continua após a publicidade

Número 4

O 4 diz respeito à perfeição e é associado ao casal que busca a excelência em todos os campos da vida. O relacionamento gira em torno da estabilidade material e financeira e, por isso, é necessária atenção para não bitolar no trabalho. Lazer e prazer são importantes para que a vida a dois flua bem.

Número 5

Trata-se de um casal inteligente e culto, que adora viajar e conhecer novas culturas, já que o 5 representa a versatilidade - e, também, a resiliência. Para a dupla, o céu é o limite. O desafio é controlar os gastos e as atitudes precipitadas de ambos.

Número 6

O 6 tem a influência da responsabilidade, tanto na vida afetiva quanto no trabalho. Isso significa que o casal valoriza a família e gosta de estar sempre por perto. O lado difícil da relação é eles não idealizarem demais o relacionamento, já que, afinal, ninguém é perfeito.

Continua após a publicidade

Número 7

Antes de amantes, são amigos e confiam cegamente um no outro. Mas os dois temem traições e abandono, justamente porque são muito codependentes. O 7 traz a perspectiva de análise e observação, muitas vezes aquele olhar que poucas pessoas têm.

Número 8

O número é sobre prosperidade e persistência. Em geral, está ligado a pessoas materialistas. Portanto, um casal 8 vai tentar conquistar bens juntos. Focados no sucesso da carreira, o par adora o status privilegiado, mas pode pecar pelo materialismo, deixando de lado os prazeres da vida a dois.

Número 9

Fraternidade e destino são palavras-chave para o 9. Traduzindo, ter como objetivo o bem maior e pensar no coletivo (e não apenas em si) são características do casal com este número. Ambos são altruístas e colaboram com quem precisar, sem exceção. O desafio maior é colocar limites para evitar auto sacrifícios desnecessários.

Continua após a publicidade

Fonte: Yara Vieira, numeróloga e astróloga do Astrocentro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes