Topo

Dependente no amor ou não? Como cada signo se comporta dentro da relação

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/02/2020 04h00

Há casais que, de longe, é possível identificar quem se doa mais no relacionamento. Outros vivem tão juntos, que não fazem nada sem a companhia do par. Enquanto isso, tem gente que até parece solteira, de tão independente que se mostra. E existe, é claro, quem nem encare a vida a dois, porque se acha autossuficiente.

O nível de dependência dentro das relações pode ser influenciado pelos astros, sabia? É o que mostra, a seguir, o astrólogo Ricardo Hida, que conta como cada signo se comporta quando o assunto é dependência afetiva.

Nível de dependência nos relacionamento de acordo com signos

Áries

"Vem comigo! Mas, se demorar, é #partiu, tá?" Com o ariano, a conversa é mais ou menos assim, ou melhor, não existe muita conversa. Altamente independente, Áries faz com que seu par se adapte a ele - e nunca o movimento contrário. O nativo, aliás, acredita verdadeiramente na autossuficiência dentro de um relacionamento e jamais será alguém que vive em função do par.

Touro

O nascido sob o signo de Touro ama estabilidade e carinho. Por isso, quando encontra uma pessoa que o trata bem, pense na relação como um envolvimento a longo prazo e, ainda por cima, seja fã de gastronomia, ele assume sua dependência sem nenhum drama.

Gêmeos

Verdade seja dita, é raro uma pessoa de Gêmeos ficar sozinha, já que está sempre paquerando ou sendo paquerada. Solidão é algo que também não lhe afeta e, por essa razão, o geminiano nem cogita se mostrar dependente dentro de um relacionamento ou de alguém. O bom papo, a agilidade e a inteligência lhes dá segurança de que, se não der certo com um, logo chega outro mais interessante.

Câncer

Câncer é emotivo e, também, um cuidador por natureza. Adora a ideia da família e dos laços que a unem. Pedir para um canceriano ficar sozinho é algo impensável. Para ele, tudo precisa ter vínculo e os pares devem estar sempre juntos, em qualquer situação. Ou seja, com ele, o grude é certo!

Leão

Apesar de ser um signo bastante generoso com as pessoas de que gosta, a única dependência de Leão é com ele mesmo - e com os prazeres pessoais, é claro! Confiante e até meio altivo, sabe que nunca estará só. Por essa razão, não se subordina a ninguém.

Virgem

Um tanto crítico e exigente, o nativo de Virgem segue a máxima do "antes só que mal acompanhado". Ainda assim, reconhece a importância de ter alguém ao seu lado. Quando correspondido, pode acabar se doando bastante.

Libra

Libra é o signo das relações, por excelência. A existência, para ele, não faz sentido, se não houver uma pessoa ao seu lado. Não que ele seja dependente, mas faz de tudo para manter a relação, desde que seja equilibrada, construtiva e elegante. Se for recheada de grosserias, abusos e assédios, troca de par rapidamente.

Escorpião

Intensidade e magnetismo são palavras-chave no dicionário escorpiano. Tais características definem não apenas o nativo do signo, como também a forma que ele enxerga os relacionamentos. Escorpião se torna dependente do par, porque seus laços são profundos. Mesmo quando a convivência desanda, é capaz de se regenerar e reconstruir para acertar os ponteiros.

Sagitário

O único compromisso que Sagitário assume é com suas aventuras. Se tiver um companheiro que seja parceiro de vida, ótimo! Se não tiver ninguém, ele arruma pelas estradas da vida. Em seu pensamento, em um planeta com quase 8 bilhões de pessoas, crushes não vão faltar no seu caminho.

Capricórnio

O autoritarismo e a rigidez do signo já afastam muita gente. Por essa razão, Capricórnio prefere contar sempre com ele mesmo. Complementar de Câncer, o nativo reconhece a importância da família, desde que ele esteja no comando. Aliás, o capricorniano nunca vai depender de ninguém. Ele prefere que os outros dependam dele e sejam obedientes, já que seus relacionamentos são tão calculados quanto as finanças.

Aquário

Apesar de se sentir extremamente bem quando está rodeado de gente querida e inserido em grupos, Aquário odeia um grude. Para ele, a liberdade está acima de tudo e, por isso, jamais vai se mostrar dependente de alguém, dentro de um relacionamento.

Peixes

O pisciano tem facilidade para criar laços e, na mão contrária, uma imensa dificuldade em rompê-los. Primeiro, porque ele adora amar e ajudar. Depois, porque pensa que a relação é cármica e precisa ser vivida. Assim, Peixes faz de tudo para manter um relacionamento, chegando a se tornar dependente do par para que nada interfira no seu destino.