Topo

'Almoção', shopping, boteco: como signos vão celebrar o fim da quarentena

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/05/2020 04h00

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus segue necessário e isso não se discute. Agora, nada impede de fazermos inúmeros planos para quando esse tormento acabar, não é mesmo?

Na realidade, todo mundo já tem um plano para concretizar tão logo sejam anunciada o fim da quarentena. É não é difícil descobrir o que as pessoas vão fazer: o zodíaco dá altas pistas do comportamento de cada um delas.

A seguir, Fêh Fêrri, astróloga da Mandala AstroLógicah, revela o que os signos planejam fazer quando estiver tudo (felizmente) liberado de novo.

Planos pós-quarentena: o que cada signo vai fazer

Áries

Quem é de Áries pretende fazer tanta que é até difícil listar tudo. Isso porque ele precisa eliminar toda a ansiedade e adrenalina acumuladas e vai querer fazer isso na rua, é claro! O ariano será o organizador dos rolês com a galera, contatando todos os amigos, de acordo com as preferências de cada um.

Não vai deixar de aproveitar nada: bar, balada, teatro, cinema, show, parque, escalada, rapel e até paintball: ele estará em todos os lugares! Se tiver crianças na família, descerá para o play com elas também.

Touro

Quando o isolamento for cancelado, sem pressa alguma e totalmente de boa, Touro vai seguir direto para aquele "bar restaurante" que tanto adora. Tudo para curtir o ambiente refinado, tranquilo, que toca a música do jeitinho de que ele gosta e tem uma cozinha maravilhosa. Obviamente, estará acompanhado, para curtir esse momento prazeroso junto de amigos e do mozão.

Gêmeos

Entediado de tanta solidão, Gêmeos deve promover um superencontro, no estilo de festival de música,:abordando cultura e sustentabilidade, com três dias de duração, cheio de amigos (e amigos dos amigos), rodeado de gente diferente e com um monte de atividades para a turma se esbaldar. Mais do que tudo, ele quer trocar ideias "ao vivo".

Câncer

Com tanta saudade acumulada no peito, Câncer já sonha com o primeiro domingão em que vai poder reunir a família em volta da mesa de almoço. Os amigos mais próximos também devem aparecer e será aquela gritaria, com todo mundo falando ao mesmo tempo. O canceriano estará com o coração transbordando de felicidade por poder abraçar todo seu povo.

Leão

A turma de Leão tem endereço certo: o shopping. Quer ver lojas, roupas, novidades, gente bonita! O salão de beleza também estará no roteiro, é óbvio, para arrumar o corte de cabelo que está horroroso, na impressão dele. À noite, o leonino vai dominar a pista de dança com os amigos e só voltará para casa depois de ver o sol nascer.

Virgem

O hábito de lavar as mãos, intensificado durante a quarentena, seguirá fazendo parte da rotina de Virgem, mas será um alívio para ele poder sair à rua e ir a lugares aos quais está acostumado, sem a neura de um vírus invisível. Ah! Também vai doar água sanitária e álcool gel, tamanho o estoque que havia acumulado com medo de ser vítima da pandemia.

Libra

O libriano vai socializar muito (mesmo!) no primeiro fim de semana pós-quarentena. É que Libra fará questão de encontrar pessoalmente os amigos e amigas, parentes que não via há tempos e os "contatinhos" que surgiram no período de isolamento. Haverá muitos cafés e cervejinhas marcados para os papos agradáveis rolarem solto.

Escorpião

Pode ser que Escorpião fique dias sem aparecer em casa. Como assim? É que, por mais que ele goste dos momentos íntimos, a dois ou em família, fica extremamente mal-humorado por não poder sair à rua. Sem planos definidos, a única certeza é de que sairá de casa o máximo que puder, extravasando toda sua raiva pelo tempo de confinamento.

Sagitário

Sagitário "vai para o mundo", no fim do isolamento social. O nativo do signo receberá tantos convites de amigos, amigas, conhecidos, "contatinhos", querendo sua presença nas festas pós-quarentena, que mal vai parar em casa. É claro que a ideia é brindar o fim das restrições e abraçar todo mundo. Tão logo os encontros acabem, vai embarcar num avião para mini-férias para acabar com o estresse.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio vai poder voltar, finalmente, ao ambiente de trabalho que tanto ama. Será uma das das poucas vezes, aliás, que o sisudo capricorniano poderá ser visto sorrindo de felicidade em uma reunião executiva — é capaz até de ele aceitar o convite de happy hour e tomar um uísque com a galera do escritório para comemorar.

Aquário

O aquariano não tem dúvida alguma: quando a quarentena acabar, vai rapidinho para perto da natureza, sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade, algo tão importante para o nativo desse signo. Aquário também vai procurar bons e inteligentes amigos para conversar sobre tudo o que está acontecendo no planeta, com muita consciência ambiental e humanitária.

Peixes

Tomar umas com os amigos é o que Peixes mais quer fazer quando deixar o isolamento. Eles devem conversar a noite inteira, lembrando-se de todos os momentos tristes da quarentena. Pode ser que ele chore no meio de todo mundo, mas vai agradecer profundamente ao universo por tudo ter acabado.