Topo

Driblar solidão é difícil na quarentena? Isso pode estar ligado a seu signo

Como passar esses dias em casa? Veja desafios de cada signo - Priscila Barbosa
Como passar esses dias em casa? Veja desafios de cada signo Imagem: Priscila Barbosa

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

12/04/2020 04h00

Vivendo sozinha ou com a família, as dificuldades que cada pessoa enfrenta ao ficar em casa nesta quarentena podem ser influenciadas pelo signo solar e pelo ascendente de cada um. Isso porque, dentro da astrologia, os dois elementos falam sobre a nossa essência e como nos mostramos para o mundo, respectivamente. Acabam, assim, impactando nos desafios que os nativos do zodíaco têm de se manter no isolamento.

Quer saber quais são os maiores? Leia abaixo as características. Ah, vale saber do seu signo e do seu ascendente, ok?

Como cada signo está "se virando" no isolamento social?

Áries

Conviver com uma pessoa ariana confinada pode ser uma tarefa difícil. Portanto, quem é do signo de Áries deve buscar conter seus impulsos e afrouxar os limites estabelecidos como aceitáveis em uma convivência. Organizar as tarefas diárias de casa e definir quem faz o que é uma ótima medida preventiva contra brigas. Pode ser um dos signos que ficam melhores sozinhos nesta quarentena, já que não terão ninguém ao lado para ter mais razão.

Touro

Signo que busca o prazer nas pequenas coisas, provavelmente vai querer transformar essa quarentena em algo minimamente confortável. O primeiro passo? Caprichando na comida.

Porém, taurinos que não têm o costume de ficar em casa precisam tomar cuidado para não assaltar a geladeira a cada 5 minutos com a intenção de tornar o dia mais gostoso — literalmente. Observar que isso pode ser um sinal de ansiedade também é importante. Trocar doces e comidas gordurosas por chás durante a noite pode ajudar.

Gêmeos

Postergar tarefas, se distrair constantemente com estímulos visuais e ficar de olho nas notícias 24 horas por dia pode ser uma pedra no caminho dos geminianos nesta quarentena. Signo de elemento ar, é comum buscar nas informações o sustento para o seu dia. Porém, mergulhar em informações pesadas ou desestimulantes, pode fazer as pessoas deste signo perderem a força de vontade de levar o momento com mais leveza.

Bom tomar cuidado também com as discussões, nem todo mundo precisa concordar com você.

Câncer

Signo de elemento água, tem nas relações — principalmente as familiares — o sustento de seu emocional. Assim como acontece com o signo de Peixes, pode sentir uma solidão devastadora durante a quarentena. Por isso, fazer chamadas de vídeo diariamente e resgatar o hábito das ligações para os parentes pode ser uma maneira de amenizar a tristeza.

Uma dica de ouro para os cancerianos é não esconder o que se sente. Se bater a tristeza, comunique quem você ama e não passe perrengues emocionais sozinho, ok?

Leão

Tentar ser a pessoa certa em todas as discussões sobre o momento pode tornar a presença leonina um pouco desagradável para os demais, fisicamente ou virtualmente. Contenha seus impulsos solares de ter razão e aparecer a todo tempo porque isso pode se tornar extremamente cansativo em um momento de reclusão.

Pode parecer difícil para o signo de Leão ficar em silêncio ou em solidão, mas buscar alternativas para soltar essa energia criativa é a melhor opção no momento. Que tal arrumar os armários, fazer uma bela faxina ou buscar aquelas coisas em casa que precisam de pequenos consertos?

Virgem

Quem nunca ouviu falar que todo virginiano é ligado em uma faxina e arrumação? Pois é, isso não é mentira. Portanto, virginianos presos em casa nesta quarentena devem tomar cuidado com a fixação por limpeza e ordem. Isso pode ser um escape para sentimentos de ansiedade e tristeza que tomam conta com a situação mundial, o que tira todo o lado saudável de ter um lar em equilíbrio.

Afrouxe os impulsos e lembre-se: ficar em casa mais tempo faz com que ela nem sempre fique nos trinques. E tudo bem! Distraia a mente com bons filmes e músicas agradáveis. Ficar um tempinho de olho na janela admirando o céu também é uma boa pedida.

Libra

Em nome da boa convivência, librianos podem deixar de lado o que sentem para não estremecer nenhuma relação. Isso nem sempre é positivo, visto que Libra é um signo de elemento ar e pode trazer um grande fluxo de pensamentos que fica contido, trazendo ansiedade para os dias de distanciamento social.

Portanto, nada de aceitar aquele comportamento malcriado ou indesejado das pessoas que convivem com você. Por mais difícil que pareça, use a regência do seu signo de maneira positiva e aposte no diálogo. Não esconda seus sentimentos.

Escorpião

Em momentos de distanciamento social, pessoas de Escorpião podem resgatar nas memórias mais profundas motivos de chateação e decepção com as pessoas queridas. Se as pessoas em questão vivem na mesma casa, é necessário prestar atenção para não trazer rancores para o comportamento, levantando discussões sem sentido.

Afinal, nem todos têm a obrigação de lembrar coisas do passado que te chatearam...Treine seus sentimentos e medite para não permitir que os rancores batam à porta logo agora.

Sagitário

Estar longe dos amigos, das pessoas amadas, fora das curtições e das viagens pode ser uma grande dificuldade para os sagitarianos. As pessoas deste signo gostam de apreciar sua liberdade e, por isso, o sentimento de tristeza pode inundar ao perceber que não há o que fazer no momento.

Se apoiar no sentimento humanitário de Sagitário e buscar aproximar as pessoas de maneira virtual, por exemplo, pode ser uma força motriz no momento. Existem vários aplicativos que conectam pessoas desconhecidas pelo mundo, inclusive. Que tal experimentar e trocar um sorriso?

Capricórnio

Ficar sem trabalho, não dar conta de pagar as contas e perder o controle da rotina. Claro que essa pode ser a preocupação da maioria das pessoas neste momento, mas sendo Capricórnio um signo de rigidez e dureza, é preciso estar atento para não cair na tristeza e perder a motivação. Por isso, uma boa saída para capricornianos é exercer um plano de tarefas para o dia a dia. Desde as mais simples, como se alimentar bem, até as mais complexas, como continuar sendo produtivo mesmo em casa.

Aquário

A quarentena acaba trazendo à tona assuntos políticos, sociais e ideológicos. Um prato cheio para quem é de Aquário, certo?

Sim, mas também é uma grande armadilha. Afinal, sem tantas atividades para fazer e com mais tempo em casa, as verdades aquarianas podem surgir com fúria e força. Morando só, as redes sociais são o alvo da discussão. Morando com outras pessoas e, principalmente, de pensamentos diferentes, as discussões podem se materializar e tornar a convivência ainda mais difícil.

Peixes

A solidão pode ser uma maravilha para os piscianos. Mas, como tudo tem dois lados, também pode ser um fator que leva a sentimentos depressivos, aumentando a introspecção neste momento já solitário. Uma boa pedida para os piscianos neste momento, principalmente para os que moram sozinhos, é buscar na arte um alento. E que arte? Qualquer uma. Vale filmes, música e até mesmo desenhos e pinturas. Reinvente-se!