PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Horóscopo chinês 2020: ano do Rato de Metal é bom para negociar

2020 será o ano do Rato de Metal segundo o horóscopo chinês - kobeza/Getty Images/iStockphoto
2020 será o ano do Rato de Metal segundo o horóscopo chinês Imagem: kobeza/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

22/12/2019 04h00

Na Astrologia Chinesa, cada signo é representado por um animal. Porém, diferentemente do que estamos acostumados, as pessoas não são categorizadas por signos de acordo com o mês de nascimento, mas sim com o ano. E tem mais: a data do Ano Novo Chinês é 25 de janeiro, dia em que começamos a ser regidos pelo animal do momento.

"2020 será um ano de alegria e de muita comunicação, graças à regência do Rato de Metal. Será bom para estabelecer novas relações, pedir uma promoção no trabalho e cuidar daqueles que você quer bem", diz o astrólogo Brendan Orin, especialista do Astrocentro.

Segundo ele, é importante nutrir boas relações com amigos, amores e família, assim como com todos que prestaram ajuda no passado. Assim, seremos recompensados com boa sorte e plenitude.

Rato de Metal

"O Metal faz desse nativo o menos sentimental entre os ratos, mas, em compensação, um dos mais sensuais. É necessário tomar cuidado com o moralismo e a necessidade de demonstrar carinho e poder com bens materiais", comenta Brendan.

O astrólogo diz que essa pessoa faz de tudo para obter posições de destaque na sociedade, pois a reputação e o status fazem muita diferença para ele. "São incríveis negociadores e investidores, com uma capacidade nata para fazer acordos que multiplicam o dinheiro", explica.

Mexe com todas as pessoas

Brendan explica que todos nós seremos influenciados por esses traços de personalidade em 2020, por isso é importante estarmos atentos. Será um ano de contradições: tanto solidão quanto de socializar bastante. Isso porque o rato não consegue viver sozinho e o metal é um elemento frio, solitário e realista.

Abaixo, descubra como será o ano do Rato de Metal para cada signo.

Ano do rato de metal

Rato — anos de nascimento: 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008 e 2020

Não é um ano favorável para relações curtas, onde o envolvimento é mais carnal do que emocional.

No entanto, quem nasce nesses anos precisa sempre de companhia e é natural que seja um período regado a surpresas e presentes para agradar o outro.

Se tem um parceiro, tente estar mais focado nos momentos a dois, deixando o celular e as preocupações de lado. Ano excelente para quem trabalha de maneira autônoma e deseja fazer dinheiro extra. Para quem tem um emprego formal, é possível ter uma promoção. Se está procurando emprego, encontrará muitas portas abertas.

Boi — anos de nascimento: 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009

Esse signo mantém boas relações com o Rato, fato que traz energias positivas para seus nativos em 2020. No amor, será um ano de felicidade, paz e estabilidade — quem estiver namorando reafirmará os laços, enquanto os solteiros focarão em outras questões e não se sentirão pressionados a engatar um novo relacionamento.

Dinheiro e trabalho também são favoráveis para o Boi, pois ele possui o traquejo necessário para lidar com altos e baixos, além da paciência de esperar o momento certo para agir.

Tigre — ano de nascimento: 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010

Sua energia inesgotável será constantemente testada, assim como seu senso de justiça. A competitividade será marcante em 2020. Nos relacionamentos, paixões avassaladoras são esperadas e a dica é ter cuidado para não colocar o carro na frente dos bois.

Curta cada momento e seja paciente para ver florescer um novo amor. Quem já tem um par viverá momentos de muito carinho e cumplicidade. Nos negócios, o Tigre deverá dar atenção especial aos exageros e poupar dinheiro, atuando com cautela na hora de exercer sua autoridade.

Coelho — ano de nascimento: 1951, 1963, 1975, 1987, 1999 e 2011

Será um ano agitado demais para quem gosta de leveza e estabilidade. É importante citar que será um ótimo momento para o Coelho praticar o perdão e, consequentemente, a reconciliação. O Metal ajudará a agir mais com a razão do que com a emoção, ajudando a perceber que nem tudo é tão ruim quanto parece. Cuide dos laços afetivos com o máximo de esforço para sobreviver a toda essa turbulência. Haverá boas oportunidades no trabalho, mas é importante ficar atento e tomar cuidado com pessoas que podem querer te passar para trás.

Dragão — ano de nascimento: 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012

O Dragão terá um ano de muita visibilidade profissional e popularidade. Toda essa energia de negócios e movimento comercial será aproveitada pelo nativo desse signo. Para o amor, é bom tomar cuidado para não falar demais, ferindo quem ama ou perdendo a oportunidade de conhecer alguém interessante.

Ano marcado por bons momentos sociais, mas que favorece mais a curtição do que os relacionamentos sérios. Prepare-se para quitar eventuais pendências financeiras, pois haverá grande fluxo de entrada e saída de dinheiro para esse signo.

Serpente — ano de nascimento: 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013

Para a Serpente, 2020 será um ano de muita sensualidade e pouco apego. Seja forte para lidar com a insegurança que pode surgir, mas saiba que seu magnetismo estará em alta. Para quem já namora, a dica é se doar sem esperar nada em troca e tomar cuidado com o ciúme.

Profissionalmente, será um ano instável, com altos e baixos nas finanças. Portanto, cuidado com decisões imprudentes e novas dívidas; não é um bom momento para investir ou parcelar compras, mas será benéfico para criar uma reserva financeira para emergências.

Cavalo — ano de nascimento: 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014

Por serem signos opostos, o ano do Rato não é favorável para os nativos do Cavalo. Talvez esse signo seja muito honrado para lidar com a capacidade política do Rato ou talvez seja somente uma diferença entre a velocidade dos dois signos.

Algumas recomendações: aja com cautela no amor para não ser mal interpretado. As demonstrações de afeto são importantes, sim, mas devem ser guardadas para o momento certo. No trabalho é importante não demonstrar tudo o que pensa, guardando para si algumas respostas.

Cuidado com eventuais perdas de dinheiro.

Cabra — ano de nascimento: 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015

É obrigatório que você se coloque em primeiro lugar para não sofrer de amor. Suas necessidades devem vir antes, o que será uma batalha, pois a tendência é que você pratique a abnegação e sempre cuide do outro.

Se está só, alguém bastante próximo pode se apaixonar por você ou então te apresentar aquela pessoa especial. Muito cuidado com gastos desnecessários, tente manter suas contas em dia. 2020 será propício para mudanças profissionais, o que pode significar uma troca de emprego ou de ramo. A dica é se valer de sua capacidade de estabelecer a paz, trazendo benefícios para todos os lados envolvidos.

Macaco — ano de nascimento: 1956, 1968, 1980, 1992, 2004 e 2016

Será um dos anos mais divertidos para os nativos do Macaco, já que esse signo está no triângulo de compatibilidade do Rato, junto com Dragão, e é cheio de energia e bom humor. A velocidade de raciocínio estará em alta e seu humor será particularmente ácido. No amor, surgirão muitas oportunidades de conhecer alguém novo. Cuidado para não acabar perdendo o relacionamento atual por questões passageiras.

Se você está solteiro, aproveite para se divertir bastante. No escritório, se valha da sua inteligência para conquistar aquilo que deseja.

Galo — ano de nascimento: 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017

Haverá instabilidade nos relacionamentos já firmados, seja por quebra de confiança, seja pelo desgaste do cotidiano. No entanto, uma vida social agitada irá promover novos encontros e, claro, a possibilidade de conhecer pessoas interessantes — nada sério ou duradouro.

Se você não tem reservas financeiras poderá precisar da ajuda de familiares e amigos, o que não será muito bom para a sua saúde emocional e bem-estar. Aproveite para se dedicar aos estudos e desenvolver novas habilidades.

Cachorro — ano de nascimento: 1958, 1970, 1982, 1994, 2006 e 2018

Nas relações, vale apostar nos momentos íntimos e românticos, buscando lembrar seu par dos motivos que fizeram vocês decidirem formalizar essa união. Aproveite bem o tempo ao lado da pessoa amada e agrade, sim, mas também se permita ser agradado. Se não tem relacionamento, é possível ter envolvimentos curtos com pessoas bem diferentes. Será um ano tranquilo no âmbito financeiro, sem grandes ganhos ou perdas.

Basta que o Cachorro saiba escolher bem onde quer investir, mantendo o pé no chão na hora de tomar decisões.

Porco — ano de nascimento: 1959, 1971, 1983, 1995, 2007 e 2019

Como sempre, o signo do ano anterior é favorecido no ano seguinte. 2020 será, para o Porco, um período de renascimento e renovação, com muitas oportunidades no amor e no dinheiro. Saiba que seu poder de sedução estará em alta e você terá a oportunidade de demonstrar toda sua incrível performance sexual. Dê atenção ao seu profissional para aproveitar oportunidades que já parecem ter passado.

Será um ano favorável para aumentar rendimentos fixos e até para investimentos em bens. Aproveite essa energia e viva intensamente!

Alto Astral