Topo

Viagem, balada, reunião íntima: como é a despedida de solteiro dos signos

Bárbara Coelho publicou vídeos da sua despedida de solteira no Instagram - Reprodução/Instagram
Bárbara Coelho publicou vídeos da sua despedida de solteira no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/09/2019 04h00

A apresentadora Bárbara Coelho reuniu as amigas numa praia carioca. Já a a bailarina Gabrielle Cardoso comemorou com a trupe em alto-mar. O que a sagitariana Bárbara tem em comum com a ariana Gabi? As duas seguiram à risca o que se espera do signo de cada uma, quando o assunto é despedida de solteiro.

O fim da solteirice é celebrado de maneiras bem distintas entre os signos: uns aproveitam como se não houvesse amanhã; outros, mal encontram tempo para brindar o início da nova fase. Quem mostra o comportamento de todos eles, a partir de agora, é o astrólogo Brendan Orin, especialista do Astrocentro.

Áries

Se houver tempo para uma festa (já que a vida de Áries é rápida e intensa demais), certamente será memorável, com muita gente reunida e fartura de bebidas e comidas. Música alta, gente animada, muita dança, risadas e barulho não vão faltar, já que o ariano jamais vai admitir uma festa silenciosa. É ele quem vai comandar todos os convidados, sem deixar ninguém parado. Para esse signo, uma boa festa significa todo mundo chegando no limite - ou mesmo extrapolá-lo.

Touro

Touro gosta de festas, com momentos quentes e sensuais, mas sem abrir mão do conforto. Uma boa despedida de solteiro significa reunir pessoas próximas, com quem há uma relação de confiança e harmonia. Isso porque quem vai trocar a aliança de mão quer se divertir ao extremo, sem se preocupar com julgamentos. Para começar bem, pode rolar um day-spa, com massagens, seguido de um jantarzinho caprichado, antes de a festa pegar fogo. Também é possível que rolem papos sobre momentos íntimos do casal, com detalhes para apimentar o clima.

Gêmeos

A despedida do geminiano vai ser, de longe, a mais popular, cheia de grupos de amigos de lugares totalmente diferentes, com estilos variados. Como bom e versátil anfitrião, Gêmeos vai transitar entre todas as turmas. Seu jeito descolado e divertido anima qualquer encontro, que dura horas, sem ninguém perceber o relógio andando. A seleção de música será muito animada, atendendo aos muitos gostos do nativo, contagiando todos os convidados.

Câncer

É possível que o canceriano queira reunir tanto os amigos quanto a família e que faça uma "despedida dupla" - aquela em que o casal participa da mesma festa, o que evita insegurança e possíveis discussões. Câncer, na realidade, estará mais preocupado com o casamento, que é seu grande sonho, do que com a organização de uma festa. Por isso vai amar (e agradecer pelo resto da vida) se alguém tomar a frente dos preparativos.

Leão

A festa de Leão precisa ser memorável. Mais que disso, destacar a pessoa que vive (pelo menos na teoria) sua última noite de solteirice. É possível que o leonino convide apenas os amigos que torceram pela sua felicidade no relacionamento e aproveite o momento para demonstrar que conquistou o seu objetivo. A noiva, em especial, estará superproduzida, pois quer se lembrar da imagem de mulher livre e desimpedida, que atrai todos os olhares. Por essa razão, a festa de despedida deve ser em local bem badalado e cheio de gente interessante.

Virgem

Uma boa reunião de amigos, em um bar querido, é local perfeito para a despedida deste signo. Virgem é regido por Mercúrio, o que traz uma certa versatilidade. Assim, pode ser que o nativo tenha duas festas: uma "oficial", atendendo ao que se espera desse tipo de evento, com mais pessoas convidadas, e outra "real", celebrada apenas com amigos e nos quais o nativo mais confia. Ah! E é óbvio que tudo precisa sair perfeitamente conforme planejado.

Libra

Libriano adora fazer um social e os últimos momentos antes da troca de alianças não podem passar em branco. Festa? É claro que sim! Mas não será qualquer coisa… Libra pode escolher o rooftop de um hotel badalado, restaurante famosinho ou bar que ofereça drinques requintados com música suave ao fundo, permitindo uma boa conversa entre os poucos e seletos convidados. Porém, se optar por balada, será algo cheio de classe e elegância, o tipo de comemoração que todo mundo sai comentando como foi agradável.

Escorpião

Quando falamos em alguém bem resolvido e livre de amarras sociais, Escorpião é a pessoa que sobressai. Forte, decidido, independente, não à toa vai arrasar no adeus à vida de solteiro. Traduzindo, vai curtir com amigos de diferentes grupos, se divertir com gogo dancers e abusar de assuntos picantes. O nativo se diverte ao demonstrar sua autoconfiança, por isso traz para a festa situações que podem ser tabus para outras pessoas.

Sagitário

Sem dúvida, Sagitário é o signo mais divertido, festeiro e bon vivant do zodíaco, que sabe aproveitar a vida e se divertir. Qualquer tipo de festa será incrível tendo um sagitariano como centro das atenções. Diante de um passo tão importante quanto o casamento, o sagitariano vai querer reunir amigos, rir muito, fazer fotos hilárias e guardar boas lembranças. Se for durante uma viagem, melhor ainda! Aventura é a palavra-chave para fazer o nativo feliz.

Capricórnio

Já que é para casar, que seja um investimento a longo prazo! Por isso a despedida capricorniana vai reunir amigos e colegas de trabalho - os mais próximos ou com potencial para networking. Além da produção superespecial, pensando tanto no look de quem anfitriona quanto na festa em si, não vão faltar bom gosto, escolhas de comidas e bebidas caras e tradicionais, mas sempre com uma certa discrição. O casamento do nativo de Capricórnio só vai acontecer quando a festa puder ser "dos sonhos", o que inclui as comemorações prévias - e isso significa ter dinheiro suficiente para pagar tudo.

Aquário

Aquário gosta de originalidade e tem certa aversão à mesmice. Ou seja, o adeus à fase solteira pode acontecer tanto em praia deserta, com um grupo pequeno de amigos importantes ao longo da vida, como em uma cidade nova, visitando as melhores festas - se possível, várias na mesma noite. Lugares que proporcionem interações (karaokê, fliperamas, boliche etc) são bem-vindos. Mas pode ser, também, que quem vá casar troque a despedida por um evento beneficente ou convide a turma para levantar casas, coletar lixo em reserva ambiental ou visitar ONGs que acolhem pessoas em situação de risco, já que o lado humanitário do aquariano é muito forte.

Peixes

Todo o romantismo e o jeito sonhador e poético de Peixes vão conduzir o enredo da festa, digno de conto de fadas. É bem provável que o cenário seja um lindo jardim, ricamente decorado para um encontro gastronômico no fim da tarde, com quitutes e guloseimas, fotos infinitas penduradas em árvores e muitas luzes imitando vagalumes. A despedida de solteiro pisciana tende a ser invadida por sentimentos de nostalgia, esperança e ternura, fazendo muitos se emocionarem.