Sonhar com desastres naturais nem sempre é ruim; como interpretar símbolos

Ao contrário do que se pensa, sonhar com desastres naturais, danos materiais e até a perda de vidas pode ter uma mensagem positiva.

Algumas interpretações sobre experiências oníricas correm o risco de serem desagradáveis, mas existe a possibilidade de serem sinais benéficos para a vida, em todos os sentidos. Por exemplo: sonhar com chuva de granizo pode significar amadurecimento.

Quando acontecem esses sonhos, a principal dica é perceber que se trata de um momento para cuidar da vida espiritual. A interpretação é a mesma se, durante o sonho, a pessoa presencia a situação desastrosa ou acaba sendo vítima da ocorrência.

A seguir, veja os significados de cada sonho.

Terremoto

Quando o sonho inclui terremotos, independentemente da intensidade e consequências, mostra que a pessoa conseguirá resolver problemas que estão em seu caminho. Entretanto, a resolução virá depois do enfrentamento de grandes desafios.

Queimada ou incêndio florestal

Neste caso, o sonho indica que será necessário tomar decisões importantes na parte sentimental muito em breve.

Furacão

Fraco ou forte, quando um furacão é o centro de um sonho, significa que a pessoa está entrando em um período em que vai ser sobrecarregada de responsabilidades.

Continua após a publicidade

Desabamento de terra

O simbolismo disso é que determinadas situações amorosas que estão sendo vividas no momento podem desestabilizar sentimentalmente, exigindo precaução.

Enchente

Muito provavelmente, quem experiencia tal situação no sonho está passando por algum grande conflito pessoal, uma situação de fato complicada, que exige firmeza e força.

Maremoto e/ou tsunami

Nesse caso, o simbolismo não é tão agradável, já que a pessoa tem grandes chances de passar por situações imprevistas, como doenças, falta de dinheiro e desentendimento dentro do ambiente familiar.

Continua após a publicidade

Vulcão em atividade

Quando se vê um vulcão totalmente ativo, jorrando lava, representa que o momento pede controle dos impulsos, sobretudo na parte sexual. O recado é para manter calma e tranquilidade para resolver problemas que possam surgir nessa área, assim como o que diz respeito ao amor.

Chuva com granizo

Quando as pedrinhas de gelo são tão intensas, a ponto de provocarem acidentes, indicam um momento de amadurecimento e mudança. Será uma fase em que a pessoa vai pensar de forma diferente e verá resultados nas suas ações.

Avalanche

A neve se deslocando montanha abaixo no sonho simboliza momentos instáveis que estão por vir no campo profissional e financeiro e nas relações pessoais em geral.

Continua após a publicidade

Cheia de rio e inundações

Se os rios sobem e inundam cidades, pode significar paz e tranquilidade na vida, mas apenas se a água for limpa. Porém, caso a água do rio esteja suja, é indicativo para tomar cuidado com momentos de tristeza e, também, na parte da saúde. Água suja ainda pode trazer brigas e desavenças.

Fonte: Maria do Sol, taróloga e cartomante

Deixe seu comentário

Só para assinantes