PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Libra (23/09 a 22/10)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

A primeira quinzena do mês traz alguns dilemas que precisam ser enfrentados. Além disso, o aspecto tenso entre Saturno e Urano vem testar sua capacidade de lidar com desafios inesperados. Aproveite que Vênus entra em Câncer no dia 2 para escolher os caminhos que traduzem quem você é de verdade.

A partir do dia 21, o Sol em Câncer acentua a necessidade de focar nos seus objetivos. Você terá uma sensibilidade aguçada ao seu favor, que lhe indicará o que precisa ser feito. Aliás, diversos fatores astrológicos indicam que intuição e criatividade acompanharão você neste mês. Use-as com sabedoria!

Saúde e bem-estar

A primeira semana é propícia para encarar desafios que exigem tempo e disciplina, especialmente aqueles ligados ao autoconhecimento e à alimentação. Com Mercúrio retrógrado em Gêmeos até dia 22, evite iniciar novos tratamentos ou realizar exames - a menos que sejam de rotina.

Nos últimos dez dias do mês, redobre a atenção, pois há risco de acidentes e machucados. É possível que você tenha que retomar um tratamento antigo para trazer mais saúde para a sua rotina.

Amor e relacionamentos

Mercúrio em quadratura com Netuno anuncia um período de tumulto na relação amorosa. Evite se deixar levar por suposições e achismos e foque-se na conexão que você e a pessoa amada possuem. Tenha paciência e fale sobre o que sente com clareza! Para quem está só, o período entre os dias 11 e 14 pode ser muito positivo.

Também a partir do dia 11, Marte em Leão coloca as amizades em primeiro plano. Todavia, isso pode fazer com que disputas fiquem mais acentuadas. No dia 24, a Lua cheia deixa os assuntos familiares em destaque. Só tome cuidado para não se sobrecarregar ao pegar responsabilidades que não são suas, ok?

Na última semana, Vênus e Marte em tensão pedem moderação e alertam para a necessidade de negociação com as pessoas mais próximas. Vênus em Leão no final do mês oferece um respiro importante nas relações de amizade, trazendo provas de afeto e simpatia.

Dinheiro e trabalho

Em junho, as áreas profissional e financeira ganham mais projeção. Contratempos e reviravoltas em projetos já estabelecidos são esperados - especialmente até o dia 16 ou 17, uma vez que é nesse período que podem surgir desentendimentos e falhas na comunicação com clientes e parcerias. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos promete respostas para assuntos pendentes na área judicial ou acadêmica.

Na segunda quinzena, sua intuição estará mais aguçada e, com isso, poderá compreender melhor o que deve fazer para melhorar a conexão com as pessoas que fazem parte do seu dia a dia profissional. O período entre os dias 18 e 24 é propício para ações que estejam relacionadas à comunicação com o público.

Entre os dias 20 e 25, o Sol em Câncer anuncia destaque nas finanças. Entre o dia 24, com a Lua cheia em Capricórnio, e o dia 29, com Marte e Urano em aspecto tenso, pode ser que você se veja diante de diversos desafios. Busque olhar para eles como estímulos importantes para o seu crescimento profissional.


Horóscopo