PUBLICIDADE
Topo

iOS 16: o meu iPhone vai aguentar? Confira lista com modelos compatíveis

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

06/06/2022 16h35Atualizada em 06/06/2022 16h42

A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira (6) as novidades que chegarão ao iPhone na versão iOS 16 do sistema operacional. Com a atualização, alguns celulares antigos da empresa se tornarão incompatíveis com as mudanças.

Isso significa que recursos de segurança deixarão de ser enviados para esses modelos e aplicativos mais recentes tendem a não funcionar com o passar do tempo. Segundo comunicado de imprensa da Apple, a novidade chegará para celulares iPhone 8 e posteriores.

Sendo assim, os iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone SE (primeira geração), iPhone 7 e iPhone 7 Plus (que chegaram a receber o iOS 15, lançado no ano passado) não terão o upgrade de 2022.

O que tem de novidade?

O iOS 16 foi apresentado hoje durante a WWDC, conferência da Apple para desenvolvedores. A nova versão deve começar a ser liberada para o público em geral a partir de setembro (quando a empresa costuma lançar um novo iPhone).

Por enquanto, ela está disponível apenas na versão de teste para profissionais de tecnologia que tiverem interesse. Entre as novidades estão:

  • Novo visual na tela de bloqueio: com possibilidade de customização de imagens, filtros e widgets.
  • Notificações mais discretas, concentradas na parte de baixo da tela.
  • Possibilidade de editar e cancelar o envio de mensagens no app interno do iPhone (chamado Mensagens).
  • Melhorias na parte de digitação por voz, com o celular reconhecendo pontuação automática (como vírgula e ponto final).

Veja a lista completa dos modelos que terão a atualização