Galaxy M34 5G chega com câmera que prevê movimento e bateria para 2 dias

A Samsung lança nesta quarta-feira (20) o Galaxy M34 5G, um smartphone intermediário que possui três recursos de fazer inveja aos top de linha:

  • a estabilização para fotos e vídeos --que conta até com previsão de movimentos para evitar imagens tremidas;
  • telão e;
  • bateria para dois dias de uso.

Já disponível no comércio varejista online, o celular capaz de usar a banda larga de quinta geração tem preço sugerido de R$ 2.699 —mas é possível encontrá-lo por a partir de R$ 1.500 com um cartão de memória extra de 128 GB.

Estabilização para fotos e vídeos

Primeiro, vamos falar da câmera principal. Com 50 MP, ela possui estabilização física (OIS - Optical Image Stabilization, em inglês) para tirar fotos sem que saiam tremidas e que apresentem boa nitidez ainda que sejam produzidas em ambientes com pouca luz.

Esse sensor pode produzir vídeos super estabilizados (VDIS - Video Digital Image Stabilization, na sigla em inglês). O VDIS prevê os movimentos das pessoas antes de elas começarem a ser filmadas. Assim, quando o REC é pressionado, cálculos vão ajustando o alcance e ângulo para minimizar tremores no vídeo. O recurso está presente na linha Galaxy S, de aparelhos premium da Samsung.

As outras duas câmeras traseiras são parecidas com as presentes na maioria dos smartphones: uma lente de 2 MP para fotos macro e uma de 8 MP, ultra wide, para captar maior ângulo.

A câmera de selfie faz fotos em 13 MP e filma em full HD (1080 x 1920) a 30 quadros por segundo, algo comum nessa categoria.

Continua após a publicidade
Galaxy M34 5G, smartphones da Samsung
Galaxy M34 5G, smartphones da Samsung Imagem: René Ribeiro/UOL

Telão

O segundo trunfo do Galaxy M34 é uma tela de 6,5 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels (FHD+) e tecnologia Super AMOLED, que deixa as imagens mais nítidas, exibe cores mais profundas e tem taxa de atualização de 120 Hz, que torna os vídeos mais fluídos.

O display atinge um pico de brilho de 1000 nits (unidade de intensidade luminosa). Com essa taxa, umas das maiores do mercado para a categoria, dá para ver tudo que está na tela, mesmo em ambientes muito iluminados.

Bateria

O terceiro ponto de atenção é a bateria enorme, de 6.000 mAh. Segundo a Samsung, dura até dois dias longe do carregador. Não é difícil de duvidar, porque telefones com baterias de 5.000 mAh já fazem um ótimo trabalho —é o caso do Infinix Note 30 5G.

Continua após a publicidade

O carregador rápido de 15 Watts (com cabo USB-C numa ponta e USB-A, na outra) é capaz de atingir 43% da carga total em 30 minutos.

Além da bateria de 6.000 mAh, O Galaxy M34 5G vem com processador Exynos 1280, um chip intermediário ótimo em eficiência energética.

Processador

A Samsung se aproveitou que o processador de 64 bits suporta mais do que 4 GB de RAM. Por isso, o M34 5G vem com 6 GB de RAM, que pode ser ampliada em mais 6GB, por meio de compartilhamento com o armazenamento, que é de 128 GB. Isso é bem interessante para multitarefas e jogos.

Android atualizado

O corpo do smartphone é todo em plástico, o que passa a sensação de robustez. Ainda assim, é recomendável comprar, como sempre, uma capa protetora, já que a Samsung não envia na caixa este tipo de acessório nem película para a tela.

Continua após a publicidade
Galaxy M34 5G, smartphone da Samsung
Galaxy M34 5G, smartphone da Samsung Imagem: René Ribeiro/UOL

A pegada do telefone é ótima, pois a Samsung seguiu a fórmula de design que já funcionou bem em antecessores do M534 5G. Isso quer dizer que a textura lateral não escorrega da mão e a traseira tem material que brilha conforme o ângulo da luz que bate nele.

Ainda sobre a parte física, o aparelho tem as seguintes características:

  • 161.7 x 77.2 x 8.8 mm;
  • 208 gramas.

Na lateral direita estão os botões de volume e o de liga\desliga, que também funciona como sensor biométrico para desbloquear a tela.

O aparelho vem equipado com o Android 13, mas a Samsung garante quatro atualizações do sistema operacional e cinco anos de updates de segurança. Nesse critério, a Samsung segue até o momento imbatível no Brasil.

Continua após a publicidade

Com esses recursos e configurações, o Galaxy M34 5G é um aparelho intermediário que promete fazer bonito quanto ao desempenho, as fotos e a bateria.

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes