Topo

Radar


Gears of War: quem é quem no elenco de heróis

Gears of War  - Divulgação
Gears of War Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

13/09/2019 04h00

Continuando nossa epopeia de "Gears of War", depois dos momentos marcantes e de um glossário básico, chegou a hora de tratar dos personagens que compõem essas histórias de guerra, sangue e motosserra.

Desde Marcus Fenix, protagonista do primeiro jogo, até personagens que ganharam mais destaque em Gears 4 e 5, temos grandes nomes no elenco, e isso sem mencionar os vilões da série.

Marcus Michael Fenix

Reprodução
Imagem: Reprodução

O grande protagonista da franquia "Gears" já viu mais guerras e conflitos do que gostaria de se lembrar. Hoje, atua mais como suporte aos novos Gears, dentre eles seu próprio filho, James. Marcus começou novo, nas Guerras do Pêndulo, e teve atuação lendária durante o catastrófico E-Day. Durante a Batalha de Ephyra, abandonou seu posto para resgatar seu pai, o cientista Adam Fenix, e foi preso por isso. Resgatado por seu melhor amigo e irmão de batalha, Dom, assumiu o posto de líder do Esquadrão Delta quando da morte trágica de Minh Young Kim, e se redimiu de todas as formas ao erradicar grande parte da Cavidade, lar dos Locusts.

Foi casado com Anya, o amor de sua vida, e teve um filho, James. Viveu em paz com sua família após assassinar a Rainha Locust, Myrrah. Quando uma nova ameaça surge em Sera, os Swarm, ele volta ao calor do combate ao lado de seu filho e novos amigos, Kait e Del.

James Dominic "JD" Fenix

Divulgação
Imagem: Divulgação

Filho do lendário Gear Marcus Fenix, James nasceu num mundo pacífico e assim viveu por vinte e cinco anos. Junto de seu melhor amigo, Del, ingressou na Coalizão e se tornou um Gear. Nesse ínterim, encontrou os Forasteiros, uma nação tribal, vivendo à margem de grandes cidades como Nova Ephyra, e foi assim que conheceu Kait Diaz. Seu nome do meio, Dominic, é homenagem ao melhor amigo de Marcus, cujo sacrifício durante a Pandemia dos Lambent livrou o Esquadrão Delta de uma armadilha arquitetada por Myrrah. Quando os Swarm surgem em Sera, JD, como é chamado por seus amigos, assume a frente numa busca pela origem do perigo emergente. Em "Gears 5", reaparece mudado pelos conflitos.

Kait Diaz

Divulgação
Imagem: Divulgação

A protagonista de "Gears 5" quer entender o que acontece dentro de si, qual o seu passado misterioso e conexões com os Locust. Abandona os Forasteiros, sua família, e se torna Gear ao lado de seus amigos, JD e Del.

Kait cresceu longe das regalias dos grandes centros metropolitanos de Sera, aprendendo tudo que sabe com seu tio, Oscar, membro dos Forasteiros, e de forma rígida. Após sacrificar a própria mãe, Reyna, líder dos Forasteiros, capturada pelos Swarm e usada como cérebro pensante para controlar a horda de monstros, Kait parte em uma nova jornada. Juntamente com seu amigo Del, vai a lugares recônditos do Planeta Sera, onde, supostamente, encontrará as respostas que tanto procura.

Delmont "Del" Walker

Divulgação
Imagem: Divulgação

Delmont perdeu seus pais para a guerra contra os Locust e foi parar num dos internatos mantidos pela Coalizão. Lá, conheceu JD, de quem se tornou grande amigo. É escolhido a dedo pela Primeira-Ministra Jinn para liderar DeeBees, os autômatos criados por Baird.

Além de um grande combatente, Del cresceu para se tornar um sujeito curioso e respeitoso, por isso mesmo se afastou de seu amigo quando segredos mórbidos vieram à tona. Junta-se, então, a Kait, que conheceu quando fugiu do internato para fazer parte da milícia, na tentativa de desvendar as conexões de sua amiga aos monstruosos Locust.

Anya Stroud

Divulgação
Imagem: Divulgação

A parceria entre Anya e Marcus se estende de longa data, desde a mais longeva guerra já vista no planeta. Oferecia todo suporte possível para o Delta Squad após o E-Day até que, quando tudo parecia perdido e a humanidade encontrava-se diante de um abismo, seguiu os passos de sua mãe, a Major Helena Stroud, vestiu o traje de Gear e, com Lancer em punho, juntou-se ao amor de sua vida para por um fim no conflito com os Locust e Lambent.

Anya fez parte do programa de fertilidade concebido por Mina Jinn, e, assim, deu a luz a James. Após a queda dos Locust, assumiu a posição de Primeira-Ministra da Coalizão e assim continuou até sua morte, durante complicações no programa de fertilidade de Jinn, na tentativa de gerar um novo bebê. A rusga existente entre Marcus e Jinn vem daí.

Dominic "Dom" Santiago

Divulgação
Imagem: Divulgação

O arco mais sofrido e pesado da saga "Gears" é o de Dom. O melhor amigo de Marcus Fenix protagoniza a cena mais dolorosa possível quando reencontra sua esposa, Maria, capturada e feita de cobaia pelos Locust. Isso após ter perdido os dois filhos pequenos durante a invasão da horda ao planeta no E-Day. É admirável que, mesmo com tanta tragédia em seu passado, ainda tenha forças para lutar de igual a toda uma pletora de monstruosidades e adversidades. Resgata Marcus da prisão de segurança máxima de Jacinto e, juntos, invadem o lar dos Locust, colocando Myrrah em seu devido lugar. Em seu momento final, Dom sacrifica-se para assegurar a vida de seus irmãos de guerra. Dentre os Gears, um dos maiores.

Augustus "Cole Train" Cole

Reprodução
Imagem: Reprodução

Cole Train é a estrela da franquia "Gears". Em tempos de paz, Augustus foi o mais popular jogador de Trashball, o esporte número 1 em Sera. Quando a invasão Locust começou, Cole ingressou no exército e, com seu jeito empolgado e destemido, fez muitos amigos, até mesmo Baird. É importante apontar o seguinte: a popularidade de Cole Train, apelido dado por conta de sua forma de jogar Trashball, era tão grande, que muitos se alistaram só para seguir os passos do ídolo. Continua um forte aliado da Coalizão quando do surgimento dos Swarm, lutando ao lado de Marcus, JD, Del e Kait para livrar Sera da nova ameaça.

Damon S. Baird

Divulgação
Imagem: Divulgação

O melhor amigo de Cole Train é também uma das mentes mais brilhantes dentro da Coalizão. Ingressou a luta armada logo após o E-Day, juntando-se ao Esquadrão Delta de Marcus Fenix quando perdeu seus irmãos de guerra do Esquadrão Alpha. Durante o conflito com os Locust, encontrou formas de estudar o poder bélico dos inimigos, assim como sua morfologia e natureza.

Baird faz uso de sarcasmo para esconder o quanto se importa com seus amigos, e talvez por isso mesmo, o gênio da mecânica se dê melhor com as IAs criadas por ele próprio do que com outras pessoas. Foi julgado pelo Coronel Ezra Loomis, juntamente a outros membros do Esquadrão Kilo, pelo uso de armas de destruição em massa durante a guerra contra os Locusts. Nos dias que sucederam o confronto, nos 25 anos de paz, fundou a DB Industries, responsável por robotizar as cidades com DeeBees, autômatos com utilidades diversas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Radar