Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

'Uma pancada financeira', diz Sikêra sobre demissão da RedeTV

Colunista do UOL

13/04/2023 08h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O apresentador do "Alerta Nacional", Sikêra Jr., falou pela primeira vez após ter sido demitido da RedeTV na última sexta (7).

O apresentador enviou um áudio ao jornalista Marcelo Generoso ("Portal do Generoso") e, demonstrando resignação com o fim do contrato, disse esperar que as duas partes cheguem a um acordo.

A duração prevista do contrato era até 2027, e a multa em caso de rescisão de quaisquer partes era de R$ 17 milhões.

Crise: "É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!", disse.

Três anos de problemas

Sikêra apresenta o "Alerta Nacional" na TV A Crítica, de Manaus. Num acordo com a RedeTV, foi feito um contrato para exibir seu programa simultaneamente em São Paulo. O contrato final iria até 2027.

No entanto, além de o ibope do programa ter murchado em pouco mais de um ano, ele passou a sofrer processos por homofobia, e por extensão a RedeTV passou a ser alvo do Ministério Público.

Guinada de 180º: Sikêra foi demitido por causa das mudanças na linha editorial da RedeTV após a derrota de Jair Bolsonaro.

Após cinco anos apoiando o ex-presidente, agora a emissora tenta aproximar seu discurso jornalístico do vitorioso Lula.

O apresentador afirmou ainda: "É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?"

Outro lado

A coluna está procurando a assessoria da RedeTV, para que se manifeste, caso queira. Se o fizer, este texto será atualizado.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube