Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Ibope: Consumo de TV aberta sobe; streaming cai pelo 2º mês

Datena é maior ibope da Band (4 pontos) - Reprodução/Band
Datena é maior ibope da Band (4 pontos) Imagem: Reprodução/Band

Colunista do UOL

06/04/2023 04h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo segundo mês consecutivo o público da TV aberta cresceu no mês passado e o streaming caiu. Foi a segunda queda consecutiva de consumo dessa plataforma.

Esses são dados consolidados de audiência nacional, mensurados pela Kantar Media. Cada ponto de ibope equivale a 268 mil domicílios, tendo em média 2,7 moradores cada uma.

O resultado inclui não só TVs, mas todos os aparelhos disponíveis dentro de um domicílio (celular, tablets e computadores também).

Record (+4%), RedeTV (+3%), SBT (+2%) e Globo (+1%) cresceram em pontos e "share" na média das 24 horas do dia.

Band subindo

A Band foi a que mais cresceu no mês passado. A emissora da família Saad cresceu 10% nas 24 horas do dia.

E a Band cresceu em todas as faixas horárias. Na faixa nobre (18h à 0h) subiu 13%; das 7h às 12h o ganho foi de 10%; à tarde, também; das 7h à 0h (o chamado horário comercial), aumentou 11%

Streaming e TV paga

De novo: Pelo segundo mês consecutivo, o consumo de streaming (YouTube aí incluso) caiu: 5%. Em fevereiro já havia caído outros 4%.

A TV paga, por sua vez, registrou nova queda: -5%

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube