Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Banda de metal 'desconvida' cantora que apoiou golpe no Brasil

Mizuho Lin foi "desconvidada" do show da Moonspell - Reprodução / YouTube
Mizuho Lin foi "desconvidada" do show da Moonspell Imagem: Reprodução / YouTube

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No próximo dia 8, a banda portuguesa Moonspell, de metal gótico, vai se apresentar em Curitiba, um dos seis shows que fará no Brasil.

A convidada de "honra" seria a brasileira Mizuho Lin, vocalista da banda curitibana Semblant.

Para quem não lembra: Mizuho ficou sob holofotes em novembro do ano passado, quando gravou um vídeo apoiando o golpe militar. "O povo foi burro por ter demorado a ir às ruas", afirmou.

Adeus, show de abertura

A Semblant de Mizuho iria abrir o show da holandesa Epica, mas isso não aconteceu. As redes sociais da Epica foram bombardeadas pelos fãs brasileiros pedindo a "cabeça" da golpista Mizuho. A Semblant foi desconvidada.

Aconteceu de novo

Pois os fãs brasileiros da Moonspell voltaram a bombardear as páginas da banda portuguesa, exigindo que a golpista não se apresentasse nos shows.

Os portugueses entenderam o recado e ontem à noite divulgaram um comunicado. Mizuho está fora.

"Para segurança de todos, decidimos não convidar mais a cantora Mizuho Lin. As nossas desculpas. Nos vemos em Curitiba! Under the spell!!"

Quem conseguiu mobilizar a legião brasileira antigolpista (pela segunda vez em cinco meses) foi o @DarkMemesOfWonders, um divertido perfil satírico e informativo do mundo do rock sinfônico, no Instagram e Twitter.

Se Mizuho for desconvidada para mais algum show, já pode pedir música no "Fantástico". Não 'péra'. O "Fantástico" é da Globo e nenhum golpista gosta.

Outro lado

A coluna está tentando localizar Mizuho Lin, para que se manifeste, caso queira. Se ela o fizer, este texto será atualizado.

As datas dos shows da Moonspell no Brasil:

7 de abril: Porto Alegre (RS)
8 de abril: Curitiba (PR)
9 de abril: Limeira (SP)
11 de abril: Brasília (DF)
12 de abril: Belo Horizonte (MG)
14 de abril: São Paulo (SP Metal Fest)

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube

Errata: este conteúdo foi atualizado
O evento SP Metal Fest acontece no dia 14 de abril, não 13, como constava em versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.