OpiniãoEspecial BBB

Chico: Globo precisa perder o medo e fazer entretenimento ofensivo

Renata, campeã do BBB 25, foi vista em um saguão de hotel no fim de semana, vivendo tranquilamente, sem grande assédio de fãs. Chico Barney e Bárbara Saryne opinaram sobre a receptividade fria do público à vencedora do reality no Central Splash.

Para o colunista do UOL, esse é um sintoma da forma como a Globo trabalha o entretenimento em sua programação. Bárbara acredita que o clima de indiferença em relação à Renata, que conquistou um título outrora cobiçadíssimo e para-raio de atenção popular —como foi o caso de Juliette e Davi Brito— é uma comprovação de que a edição deste ano foi um fracasso.

Quando você fica em negação que o programa foi ruim, você ate dá uma brecha para a emissora achar que está tudo bem e não pensar em melhorias para o programa. E o programa precisa melhorar em vários aspectos.
Bárbara Saryne

Chico justifica que o fato do BBB 25 ter tido uma repercussão baixíssima aponta uma tendência perigosa dos reality shows da Globo, como foi o caso também de Estrela da Casa, em que os participantes estavam mais preocupados em usar a emissora para se promover do que de fato servir discussões interessantes para o público.

Eram dois programas que tinham posturas do elenco muito parecidas. (...) A Globo precisa pensar em um modelo, e precisa perder o medo. Parte fundamental disso é uma postura da Globo de fazer um entretenimento ofensivo.
Chico Barney

LIVES

  • Chico Barney, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.