Conteúdo publicado há 1 mês
Exclusivo
Livros e HQS

Após escândalo, editora licencia sócio e faz plano contra machismo

Após denúncias feitas pela escritora Vanessa Barbara, André Conti, editor e sócio-fundador da editora Todavia, foi afastado temporariamente do cargo. A editora enviou um e-mail a influenciadores avisando que ele está licenciado, e que uma consultoria foi contratada para tratar do tema. A licença foi em comum acordo, diz a empresa a Splash.

O que aconteceu

A Todavia confirmou para Splash o envio do email e o afastamento de Conti por 30 dias. A reportagem tentou contato com André Conti por meio da assessoria, mas não conseguiu até o momento da publicação. O espaço segue aberto caso ele se pronuncie.

Primeira parte de e-mail enviado pela Todavida a influenciadores
Primeira parte de e-mail enviado pela Todavida a influenciadores Imagem: Reprodução/ Splash
Segunda parte de e-mail enviado pela Todavia a influenciadores
Segunda parte de e-mail enviado pela Todavia a influenciadores Imagem: Reprodução/ Splash

Em um programa da Rádio Novelo, chamado CPF na Nota, Barbara narra como descobriu, em 2011, ser vítima de violência psicológica durante seu casamento. Ela relata que o então marido, André Conti, compartilhava detalhes íntimos de traições em um grupo de emails com outros 15 homens, todos também escritores e jornalistas.

Por meio das redes sociais, André Conti falou sobre o assunto. "Há 14 anos, cometi uma série de erros dolorosos que culminaram no fim de um casamento, episódio narrado agora num podcast. Tive quase 15 anos para refletir sobre o que aconteceu: as mentiras, a manipulação, a pequenez. Esse adultério, e a rede de mentiras que criei em torno dele, terminou por afetar a vida de dezenas de pessoas", iniciou o editor.

"Num grupo de emails, expus pessoas, traí amigos e colegas e inventei intrigas. Manipulei e coagi minha ex-esposa de forma machista e misógina. Depois de 14 anos, tenho uma vida diferente e me sinto uma pessoa diferente, mas sei que independentemente dos anos e do meu arrependimento, e desse e de qualquer texto, as cicatrizes que deixei seguem machucando. Peço desculpas mais uma vez a todos que envolvi, em primeiro lugar para a Vanessa e sua família", concluiu.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferente do que foi dito anteriormente na matéria, André Conti não foi afastado da Todavia. Segundo a editora, ele está de licença por 30 dias e a decisão foi tomada em comum acordo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.