Processos judiciais, marca 'empacada': por onde andam Harry e Meghan?

Entre 2022 e 2023, parecia impossível escapar das notícias sobre príncipe Harry e Meghan Markle. Entre o lançamento de um documentário na Netflix e de "O que sobra", a autobiografia do filho de Rei Charles, o casal dominou as manchetes com revelações sobre a vida na família real.

No último ano foi mais difícil ouvir falar da dupla. As declarações sobre a realeza diminuíram, assim como as aparições públicas. Além disso, Harry e Meghan não foram convidados para o Natal da família real — já é o sexto que passam longe do Reino Unido.

O que Harry e Meghan fizeram em 2024?

A empreitada mais recente é o documentário "Polo", lançado no início de dezembro. Pouco divulgada pela Netflix, a série documental produzida pelo casal mostra os bastidores do mundo do polo, esporte de elite praticado pelo príncipe Harry.

Meghan também se preparou para lançar uma série própria associada a uma marca de luxo, mas sofreu com alguns impedimentos. A série está gravada e pronta para ser lançada, mas a American Riviera Orchard, marca associada à produção, precisou corrigir irregularidades de registro. A previsão é de que a série da duquesa seja finalmente lançada no próximo ano.

Harry e Meghan fizeram duas turnês juntos: uma pela Nigéria e outra pela Colômbia. Em ambas, se dedicaram a causas como saúde mental e esporte. Essas foram as primeiras viagens do casal desde que deixaram as funções na realeza.

Dupla também lançou um projeto que busca diminuir os danos das redes sociais em crianças e adolescentes. O "The Parents' Network" busca ajudar pais e responsáveis cujos filhos tenham sido prejudicados pelo uso de redes sociais, sofrendo com questões como bullying, exploração sexual, "desafios" danosos e mais. Eles participaram de alguns eventos para defender a causa.

Em vários momentos, porém, Harry e Meghan conduziram agendas separadas. Isso fez com que alguns boatos de divórcio surgissem na imprensa. No entanto, segundo alguns especialistas, o casal simplesmente decidiu dividir suas atenções: A atriz estaria mais focada nos negócios, a exemplo da série e da marca própria, enquanto Harry assumiu o trabalho de caridade.

O príncipe continua envolvido em uma série de brigas judiciais. Os processos contra os veículos de imprensa incluem acusações de difamação, hackeamento de celular e obtenção de informação por meios ilegais. No processo contra o governo britânico, ele quer reaver proteção policial nos períodos em que estiver em solo britânico.

Os processos, aliás, são uma das causas da rixa contínua com a família real. Harry acredita que o pai, o rei Charles 3º, pode ajudá-lo com o caso da proteção policial, enquanto Charles insiste que não tem influência nessas decisões.

Continua após a publicidade

Harry e Meghan não foram convidados para o Natal da família real. Apesar de Harry ter feito uma breve visita ao pai à época do diagnóstico de câncer, a relação do príncipe com a família segue abalada. Ele não foi chamado nem para o Trooping the Colour, evento de aniversário do rei. As informações são da revista People.

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Denise Martins Soares

Isso todo mundo já sabia que ia acontecer. O próximo passo do desastre vai ser não terem dinheiro para se sustentar e voltar para a Inglaterra com o rabo no meio das pernas e separado dela.  

Denunciar

João Luís Nery

O principe tranqueira inutil. Sorte dele é ser muito rico

Denunciar

Antonio Adilson de Moraes

44 Estados são regidos por um sistema monárquico (Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Austrália, Arábia Saudita, Japão, Bélgica, Países Baixos, Suécia, etc). Portanto, esse sistema ainda governa grande parte da humanidade e não está em extinção, como disseram em comentários. Até os sistemas de vidas animal (sabedoria da natureza) são regidos por uma forma de monarquia, a exemplo das abelhas, formigas, leões, lobos, etc. Desde o princípio a sociedade humana foi governada por regimes monarquistas ou imperial. O universo é regido por um Imperador Eterno (Para quem acredita em Deus). Se convive muito bem na atualidade em uma monarquia constitucional (é até mais funcional do que outros sistemas). A República foi inventada pelo homem, onde a coisa pública é de todos e de ninguém ao mesmo tempo, onde muitos se acham donos e "metem a mão" porque não tem um tutor real que simbolize o espírito ou o interesse do Estado.

Denunciar