Maior coleção de itens da Princesa Diana será leiloada em junho?
Ler resumo da notícia
Por: Ana Claudia Paixão - via Miscelana
Em junho de 2025, um dos leilões mais aguardados da história irá mexer com o mundo dos colecionadores. O evento, intitulado "O Estilo da Princesa Diana e uma Coleção Real", apresentará mais de 200 itens do guarda-roupa icônico de Diana. De bolsas de luxo a peças de alta-costura, a coleção inclui também itens históricos do Duque e da Duquesa de Windsor, da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe - mas o verdadeiro destaque será o legado pessoal de Diana.?

Dentre os itens à venda, estão tanto peças de amigos e colaboradores próximos da princesa quanto alguns dos itens originalmente leiloados por Diana em 1997, em um evento memorável realizado na Christie's. Naquela ocasião, recém-divorciada, Diana leiloou 79 de seus vestidos mais icônicos, arrecadando 3,26 milhões de dólares para o AIDS Crisis Trust e o Royal Marsden Cancer Fund. O que custava entre 30 a 40 mil dólares na época, hoje pode ser vendido por até 1 milhão de dólares.?

A Julien's Auctions, responsável pela venda, já tem experiência em leiloar peças da Princesa Diana. Em 2023, um vestido de baile Jacques Azagury usado por ela em 1985 bateu recordes, sendo vendido por 1,14 milhão de dólares. No ano seguinte, um par de sapatos foi arrematado por 390 mil dólares, mostrando como o estilo atemporal de Diana continua a atrair uma enorme demanda.??

Entre as peças que estarão no catálogo, destaca-se o vestido floral de Bellville Sassoon, de 1989, carinhosamente apelidado de "vestido carinhoso". Diana o usou em diversos momentos significativos, incluindo sua viagem ao Brasil, e era conhecido por trazer um toque de alegria e vida às pessoas ao seu redor. Além de vestidos, o leilão também incluirá itens pessoais da princesa, como cartas e cartões que ela escrevia com sua caligrafia inconfundível.
?Antes do leilão, que acontecerá em 26 de junho no Peninsula Beverly Hills, em Los Angeles, a coleção fará uma turnê internacional. A partir de 1º de maio, ela passará pelo Museu da Cultura Pop, em Seattle, pelo Museu dos Ícones do Estilo, em Newbridge, na Irlanda, e ainda fará uma parada em Londres.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.