Esposa de Zé Neto sobre pausa: '4 anos que luta contra depressão'
Natália Toscano, esposa do cantor Zé Neto, falou sobre a pausa na carreira anunciada na última quinta-feira (22) pela dupla Zé Neto e Cristiano, para que o cantor se trate para depressão e síndrome do pânico.
O que aconteceu
Natália começou a série de Stories ressaltando apoiar a decisão do marido. "Sentei pra conversar um pouco com vocês, de coração aberto. Foi uma decisão muito madura, no meu olhar. O Zé tá bem, tá em casa, rodeado de pessoas que ama, de família, amigos. Tá bem assistido por profissionais."
Chega uma hora na vida da gente que a gente precisa parar pra se organizar e na rotina que ele estava levando, ele não conseguia. Já faz 4 anos que ele luta contra a depressão e síndrome de pânico. Não me cabe aqui falar sobre porque é a intimidade. Natália Toscano
Natália rebateu pessoas que diminuíram a doença do cantor. "Essa pausa veio pra cuidar do José. Porque antes de ser o Zé Neto, ele é o José. E chega um momento da vida que a gente se perde nisso. Tem gente falando que é muito mimimi. Mas é uma doença séria. E é muito ruim porque a gente não tem algo palpável pra mostrar, não é um machucado que a gente consegue mostrar a ferida. Só quem tem sabe a dor e só quem está perto consegue enxergar."
Entendo que tem gente com tanto problema e tanta dificuldade, mas a gente não escolhe estar doente. Não é uma escolha do Zé. O primeiro passo pra cura é a gente assumir que está doente e precisa se tratar. Já fazem mais de 4 anos que a gente está nessa luta, mas essa aceitação é difícil. Natália Toscano
Ela contou que Cristiano apoiou o irmão imediatamente na decisão. "Sabe quando você sorri pra escolher uma dor? É assim que ele estava vivendo. O Cris foi a primeira pessoa a apoiar ele nisso. A vida não é feita de trabalho. Ela é feita de coisas pequenas e é isso a nossa busca."
Natália finalizou. "Porque estou falando isso? Porque a gente precisa olhar pro próximo com empatia e respeitar a dor dele. Peço respeito em relação a isso. Ele precisa se alimentar das coisas que fazem bem a ele. Ele precisa se alimentar de paz."
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Margarida da Costa Pinto
Minha solidariedade ao Zé Neto. Há mais de 30 anos lido com sindrome do pânico e, sim, só quem tem entende o que é isso. Já fiquei 13 anos livre, voltou. Não tenho depressão, mas isso só potencializa mais. Tenham respeito e empatia com o sofrimento alheio. Que Deus abençoe! Deus, junto com remédio e acompanhamento, me tornaram forte e sigo uma vida normal.