Conteúdo publicado há 8 meses

Charles remove segurança e pressiona Andrew a deixar residência real

O rei Charles 3º decidiu parar de bancar a segurança particular do príncipe Andrew, o que pode forçá-lo a deixar a residência real Royal Lodge.

O que aconteceu

Charles não renovou o contrato com a equipe de segurança que protege a residência. O contrato chega ao fim em outubro e não há planos de chamar uma nova equipe. As informações são do The Sun e do The Times.

O rei passou a bancar a segurança do príncipe Andrew após o escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein. Andrew perdeu proteção policial depois de perder suas funções oficiais na família real em 2022. Ele sempre negou todas as acusações, mas chegou a um acordo com a mulher que o acusava, Virginia Giuffre.

Para evitar ser despejado, Andrew, que não tem uma situação financeira tão boa quanto a do rei, precisaria desembolsar milhões de libras. Estima-se que o rei gaste cerca de R$ 22 milhões anualmente com a segurança do irmão.

A casa de 30 cômodos é considerada grande demais para alguém que foi rebaixado de suas funções reais. Por isso, Charles quer que Andrew deixe a residência e se mude para uma casa menor.

Charles quer que Andrew se mude para Frogmore Cottage, de onde Harry e Meghan foram despejados no ano passado, mas Andrew tem resistido. A casa é menor e conta com segurança, já que está em terreno próximo ao Castelo de Windsor.

Andrew tem um contrato de aluguel válido até 2079, mas precisa cumprir algumas obrigações para mantê-lo. O príncipe precisaria pintar a casa a cada cinco anos e "reparar, renovar, manter, limpar e reconstruir o que for necessário na propriedade. Segundo o The Times, Royal Lodge está precisando de grandes reparos no momento.

Ele mora na casa com a ex-mulher, Sarah Ferguson. "Ele pode deixar a casa com graça e dignidade, ou pode ser forçado a fazê-lo", disse uma fonte ao The Times.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Eri Antonio Babbini

É só falar com o Valdemar, que arruma uma mansão uns seguranças e um salarinho pago pelo estado, assim terá uma vidinha de príncipe, mas tem que tomar cuidado com as abelhas....

Denunciar

Jaredes Antunes Lemos

quanta podridão nessa realeza inútil, hein!!

Denunciar

Alaide Soares de Lima

não seria "Rei Charles" UOL ????

Denunciar