Conteúdo publicado há 2 meses

Terra e Paixão: após morte de Agatha, 8 personagens têm atitudes suspeitas

A vilã Agatha (Eliane Giardini) será assassinada misteriosamente hoje em "Terra e Paixão". Isso acontece momentos antes de uma coletiva de imprensa convocada por ela. A ideia da vilã seria revelar que a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro) foi Irene (Gloria Pires), a mãe da vítima.

Agatha vai ser encontrada por Marino (Leandro Lima) e Caio (Cauã Reymond) no chão da mansão dos La Selva após levar três tiros. Uma autopsia vai mostrar, na verdade, que a causa da morte foi envenenamento. Além disso, ela vai ter o pescoço quebrado.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Agatha é encontrada morta com três tiros no peito, em Terra e Paixão
Agatha é encontrada morta com três tiros no peito, em Terra e Paixão Imagem: Gshow/Rapha Dias

Após a morte de Agatha, oito personagens terão atitudes suspeitas nos capítulos de sexta-feira e sábado. Quem teria matado Agatha?

Gentil

Após a polícia encontrar Agatha morta, Gentil sairá depressa da casa de Antonio e pegará o mesmo táxi que o levou para casa dos La Selva. "Pode voltar pro mesmo endereço de onde a gente veio", dirá ele ao motorista que o guardava no acostamento da estrada.

Gentil teve um filho com Agatha
Gentil teve um filho com Agatha Imagem: Reprodução/Globoplay
Continua após a publicidade

Irene e Ramiro (Amaury Lorenzo)

A ex-esposa e o capanga de Antonio também passarão pela estrada que deixa a casa do latifundiário às pressas. Irene dirigirá o carro de Ramiro pela estrada, enquanto ele estará quase tendo um "piripaque".

"Eu não entendo por que você tá assim, juro. Isso foi o melhor que podia acontecer, pra todo mundo! Se acalma, Ramiro, e tenta
raciocinar", dirá Irene a Ramiro.

"Respira, Ramiro... Um... dois... três... Respira", dirá Ramiro a si mesmo. Ele foi incentivado por Kelvin (Diego Martins) a ter coragem e a seguir Irene para "dar um fim na Agatha".

Irene e Ramiro falaram sobre matar Agatha
Irene e Ramiro falaram sobre matar Agatha Imagem: Divulgação/Globo

Petra (Débora Ozório)

Marta será pega de surpresa por Petra. Ao encerrar o expediente, a médica vai ouvir a campainha tocar e vai acudir a filha de Antonio. "Marta, me ajuda, por favor", dirá Petra. "Entra. Vem cá, senta aqui... Agora respira fundo, tomando bastante ar, enquanto eu vou buscar uma água pra você."

Continua após a publicidade

A médica vai dizer que tentará fazer todo o possível para ajudar Petra, mas que ela vai ter de explicar o que aconteceu. "Por favor, procure me entender e não me julgue, Marta", dirá Petra, antes de se calar.

Petra demonstra nervosismo
Petra demonstra nervosismo Imagem: Divulgação/Globo

Luigi (Rainer Cadete)

Cansado e nervoso, Luigi chegará à pousada e levará uma bronca de Anely, que perguntará onde estava o italiano, pois eles haviam combinado de ir ao cinema. "Porque eu fiquei plantada esperando, ligando, mas você nem atendeu minhas ligações. Que foi que deu em você?", dirá a personagem de Tata Werneck.

Luigi pedirá perdão e vai dizer que precisou trocar o pneu furado na estrada, mas Anely retrucará: "Você trocou pneu no meio da estrada
e tá limpinho desse jeito? (...) É normal trocar pneu e não ficar sujo de graxa nem nada?"

"Anely, você está suspeitando di me sem motivos. Per che io iria mentir?", indagará ele, antes de sugerir que os dois corram para pegar a última sessão do cinema e saírem apressados.

Continua após a publicidade
Agatha tinha um dossiê contra Luigi em 'Terra e Paixão'
Agatha tinha um dossiê contra Luigi em 'Terra e Paixão' Imagem: Reprodução/TV Globo

Angelina (Inez Vianna)

Angelina será a primeira a chegar à cena do crime após ouvir três disparos e será crucial para a investigação policial. Triste, horas depois do crime, Angelina arrumará o quarto e encontrará uma roupa de Agatha. Saudosa, ela vai sentir o cheiro da roupa, começa a chorar e a lembrar de momentos com a morta.

A governanta dos La Selva vai se lembrar do dia em que se declarou para Agatha, mas também da vez em que foi tratada com desprezo por ela. Até que vai desabafar: "No fim você colheu o que plantou, Agatha."

Angelina tinha um amor platônico por sua amiga Agatha
Angelina tinha um amor platônico por sua amiga Agatha Imagem: Globo/Reprodução

Hélio (Rafael Vitti)

Filho de Agatha, ele também chegará a cena do crime logo após a chegada da polícia. Ele se mostrará surpreso e ficará em choque. Aliado da mãe, ele não gostava dos rumos dos planos de vingança após ele se apaixonar de verdade por Petra.

Continua após a publicidade
Hélio descordava dos planos da mãe e chegou a ser ameaçado por ela
Hélio descordava dos planos da mãe e chegou a ser ameaçado por ela Imagem: Divulgação/Globo

Frazão (Alamo Facó)

Logo depois da polícia, o advogado de Agatha, Dr. Frazão, chegará ao local do crime acompanhado por repórteres e fotógrafos. Ele dirá que foi um pedido de Agatha, pois ela faria uma denuncia publicamente. Questionado pelo delegado, ele dirá que não sabe o que ela denunciaria.

O delegado Marino pedirá que Angelina, Hélio e Frazão não saiam da casa, onde foi cometido o crime. Frazão questionará: "Perdão, delegado, fez a solicitação visando a quê?", perguntará. "Porque vou ter que interrogá-los e os policiais vão fazer buscas na casa", responderá o delegado.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes