Conteúdo publicado há 2 meses

Agatha é assassinada; relembre trajetória da vilã de 'Terra e Paixão'

A vilã Agatha (Eliane Giardini) acaba assassinada misteriosamente em "Terra e Paixão". A mulher entrou no ar com a novela já em andamento e movimentou a trama, deixando um rastro de inimigos em Nova Primavera.

Terra e Paixão: após morte de Agatha, 8 personagens têm atitudes suspeitas

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

O ressurgimento dos mortos

Agatha saindo da prisão em 'Terra e Paixão'
Agatha saindo da prisão em 'Terra e Paixão' Imagem: Divulgação/Globo

Agatha foi dada como morta durante a vida toda de Caio (Cauã Reymond). No início de "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) odiava o próprio filho pois o acusava de matar sua mãe no parto.

Mas a morte de mulher era uma mentira. Ela armou tudo isso junto com o médico, que era seu amante, para fugir do marido violento.

Ao sair da prisão, acusada de matar Evandro, seu segundo marido, Agatha é recebida do lado da fora por Angelina (Inez Vianna). É a governanta que leva a vilã de volta para a pequena cidade.

A principio, a mãe de Caio parecia uma boa mulher, que só queria o perdão do ex e dos filhos. Escondida em um quarto da pousada, ela foi se revelando para os personagens aos poucos.

Continua após a publicidade

Mãe de Jonatas

Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão
Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão Imagem: Reprodução/TV Globo

Com a chegada da ex-presidiária, nos é revelado que ela era a mãe de Jonatas (Paulo Lessa). Antes de se envolver com Antônio, Agatha namorava com Gentil (Flavio Bauraqui).

Ela abandonou o primogênito e seu pai para casar com o La Selva. Ao retornar, a mulher tenta o perdão de Jonatas, que muito reluta em aceitar a verdade.

Já Gentil acredita no arrependimento da ex. Ele chegar a emprestar toda sua economia para a mãe de seu filho.

Sequestrada por Irene

Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) em 'Terra e Paixão'
Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) em 'Terra e Paixão' Imagem: Divulgação/Globo
Continua após a publicidade

Irene (Gloria Pires) fica enfurecida ao saber que sua grande rival está viva. Ao saber disso, ela bola um plano para matar Agatha.

A mãe de Caio é sequestrada. Em cenas de perseguição, foi o próprio filho, e o recém-chegado engenheiro Hélio (Rafa Vitti), que a salvam.

Ao ficar sabendo o que sua esposa armou, Antônio ficou furioso. Isso só acaba o aproximando de sua ex, que dizia não querer nada dele.

Uma grande vilã

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão Imagem: Reprodução/TV Globo

Aos poucos, a trama foi nos revelando que Agatha na verdade era uma grande vilã. Ela debochava de Antônio e de outros personagens pelas costas e não demonstrava verdadeiro apreço por ninguém.

Continua após a publicidade

A mulher estava disposta a usar qualquer um para conseguir a fortuna dos La Selva. Agatha não poupava nem mesmo seus filhos, sua nora Aline (Barbara Reis) ou a melhor amiga Angelina como peças em seus planos maquiavélicos.

Desmascarando Irene

Agatha (Eliane Giardini), Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) em "Terra e Paixão"
Agatha (Eliane Giardini), Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) em "Terra e Paixão" Imagem: Reprodução Vídeo/TV Globo

A grande rival da vilã era uma outra personagem muito má, Irene. A especialista em ervas precisava tirar a esposa de Antônio de seu caminho para colocar seu plano em prática.

É com a chegada de Emengarda (Claudia Raia), mãe de Luigi (Rainer Cadete), na cidade, que a mulher consegue desmascarar a genitora de Petra (Débora Ozório). Com a ajuda da ex-colega de prisão, Agatha é a responsável por revelar a Antônio que sua mulher o estava traindo com Vinícius (Paulo Rocha).

Casamento com Antônio

Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) em 'Terra e Paixão'
Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) em 'Terra e Paixão' Imagem: Globo/Divulgação
Continua após a publicidade

Ao separar o casal La Selva, a mãe de Jonatas logo reata seu casamento com o fazendeiro. No dia do casório, ela é presenteada por Irene com um caixão.

A partir daí, Agatha começa seu plano de forma mais eficiente. Ela adoece o marido e faz ele perder os sentido. Na verdade, a vilã está matando o homem envenenado aos poucos.

O terceiro filho

Hélio (Rafa Vitti) fica chocado com a ameaça feita por sua mãe em 'Terra e Paixão'
Hélio (Rafa Vitti) fica chocado com a ameaça feita por sua mãe em 'Terra e Paixão' Imagem: Divulgação/Globo

Aos poucos, vamos descobrindo que a 'ex-morta' teve outro filho. A principio, ela garante que não tem contato com o rapaz, que foi criado pela família do pai.

Mas, na verdade, o terceiro herdeiro é Hélio. Ele faz parte dos planos da mãe e chegou na cidade para seduzir Petra, para assim se tornar o grande sucessor de Antônio.

Continua após a publicidade

Acontece que, o engenheiro se apaixona de verdade pela moça. Ele tenta sair do meio dos planos da mãe, mas ela ameaça a filha de Irene de morte, deixando o filho assustado e sem coragem de se desvincular da armação.

Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) foram os responsáveis por descobrir a verdade. O italiano contou tudo para a ex de Antônio, que salvou a filha de ser casar com Hélio e cair no golpe do baú.

O assassinato

A mãe de Caio descobriu que Irene foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro). Com isso, ela prepara uma grande coletiva de imprensa para revelar a todos que a ex de Antônio matou o próprio filho.

Mas isso não chega a acontecer, antes a mulher é assassinada. Marino (Leandro Lima) e o namorado de Aline encontram o corpo da mulher jogado no chão da mansão dos La Selva.

Agatha leva três tiros, mas essa não será a causa de sua morte. Uma autopsia mostra que ela morreu por envenenamento.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes