Conteúdo publicado há 2 meses

Quem matou Agatha? Irene impune! Veja como terminou 'Terra e Paixão'

Na noite de sexta (19) foi ao ar o último capítulo de "Terra e Paixão" (Globo). Confira os finais dos personagens da novela de Walcyr Carrasco:

Aline e Caio se casam

Antônio (Tony Ramos) tentou atrapalhar o casamento e matar Aline, mas não conseguiu. Ele foi interrompido por Ramiro (Amaury Lorenzo) que, com uma arma, levou o vilão para fora da igreja.

Durante a cerimônia, a bolsa de Aline (Barbara Reis) estourou. O padre apressou o casamento e o casal conseguiu trocar as alianças rapidamente. Já casados, Caio (Cauã Reymond) levou a amada às pressas para a maternidade, sem nem perceber que seu pai estava presente. Os gêmeos nasceram saudáveis.

Ramiro mata Antônio e é preso

Após levar o pai de Petra (Débora Ozório) para fora do casamento, Ramiro não conseguiu mantê-lo rendido por muito tempo. Antônio escapou e usou Kevin (Diego Martins)como refém.

Ao tentar escapar, o moço é cortado pela faca do La Selva. Com raiva, Ramiro atira em Antônio, que morre na frente de todos os convidados da cerimônia de Caio e Aline. A confirmação da morte foi dada por Marino a Petra e Caio no momento em que os dois estavam no hospital celebrando o nascimento dos gêmeos. Na sequência, Marino (Leandro Lima) prendeu Ramiro por ter atirado em Antônio.

Ramiro (Amaury Lorenzo) no último capítulo de 'Terra e Paixão'
Ramiro (Amaury Lorenzo) no último capítulo de 'Terra e Paixão' Imagem: Reprodução/Globo

Kelvin e Ramiro

Antes de ser preso, Ramiro se declarou para Kelvin e os dois se beijaram. Kelvin visitou Ramiro na cadeia e ganhou um "apertãozinho". "Ramis, você vai ter que ser forte. Com a delação premiada, sua pena vai ser menor", disse Kelvin para animar o parceiro.

Continua após a publicidade

"Kelvinho, você é o amor da minha vida, você me ensinou a coisa mais bonita dessa vida, que é amar... Você quer casar comigo, Kevin?", perguntou ele, aos berros, na frente dos outros detentos e policiais. "Você tá louco?", disse Kelvin: "É o que eu mais quero", respondeu Kelvin. Logo depois os dois se beijaram na frente de todos. Os detentos aplaudiram.

Vestidos de branco, os dois se casaram no pátio do presídio e trocaram um beijão. Entre os convidados estavam todos os colegas de Kelvin do bar da Cândida (Susana Vieira). Luana (Valéria Barcellos) foi quem pegou o buquê. "Essa união prova que o que deve ser colocado acima de tudo é o amor", disse a juíza de paz.

Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) se beijam no último capítulo de 'Terra e Paixão'
Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) se beijam no último capítulo de 'Terra e Paixão' Imagem: Reprodução/Globo

Mais prisões

Dr Silverio, advogado de Antônio, foi preso por ajudar fuga do todo-poderoso. Ele foi preso enquanto bebia em bar e pensava nos crimes cometidos para acobertar o ex-patrão.

Tadeu (Claudio Gabriel) também é preso, momentos antes da pré-lançamento do seu primeiro filme, "A Rainha Delícia". Ele foi preso enquanto se arrumava no quarto com Enzo (Rafael Gualandi). No entanto, o delegado deixou que o cineasta participasse da estreia do filme.

Continua após a publicidade

Enterro de Antônio e a sucessão

O poderoso produtor rural foi enterrado sem condolências. Apenas Petra e Caio participaram do sepultamento. "Tudo poderia ter sido diferente se não fosse a ambição do nosso pai", disparou Petra, abalada.

Nem Caio, nem Petra desejam viver na mansão dos La Selva, mas Petra teve uma ideia: transformar o casarão em uma clínica psiquiátrica para ajudar mulheres vítimas de abuso, com o apoio de Laurita (Bruna Aiiso), sua ex-psiquiatra. "Transformar o mal que o nosso pai fez em um bem para todos", elogiou Caio.

Petra, a sucessora, decidiu chamar Hélio (Rafael Vitti) para ajudá-la nas terras deixados pelo pai. Ele, por sua vez, pediu a amada em casamento. Ela aceitou.

Lucinda volta para casa

Após meses no hospital, Lucinda voltou para a pousada no colo de Marino e recebeu uma festa surpresa montada pela irmã, Anely (Tata Werneck). Além de receber o apoio do filho, Christian (Felipe Melquiades), conheceu seus afilhados Clara e Francisco, "Hoje é o dia mais feliz da minha vida", disse Christian.

Continua após a publicidade

Graça anuncia gravidez

Danielzinho ganhou um irmão. Graça (Agatha Moreira) fez o anúncio a Jonatas (Paulo Lessa) após ele lamentar que não voltaria a andar. Além de comunicar que a família iria crescer, Graça incentivou o amado a seguir com uma vida normal e independente.

A volta de Irene

A megera voltou à novela ao visitar o túmulo de Antônio e Daniel (Jhonny Massaro) — filho que morreu por sua culpa. "Meu grande amor, descanse em paz".

Cenas depois, Irene apareceu vivendo no Rio de Janeiro com uma nova identidade, um novo marido — interpretado por Rodrigo Lombardi — e um novo filho adotado, também chamado de Daniel. Ela ficou impune!

Continua após a publicidade

Quem matou Agatha?

Durante uma conversa de Angelina e Gentil, um flashback inédito mostrou que a governanta envenenou Agatha porque quis, não teve nada de legítima defesa. Após beber o chá feito por Angelina, Agatha começou a tossir e a perguntar: "Angelina, o que você fez? Eu tenho o antídoto no quarto. Vou acabar com você", disse ela, antes de sair correndo para pegar o antídoto.

Quem a impediu de chegar ao antídoto foi Gentil, que a encontrou no alto da escada e a empurrou."Gentil, preciso pegar o antídoto", disse ela. "Agatha, sempre te amei", respondeu ele, antes de empurrá-la escada abaixo. A queda proporcionou uma lesão grave no pescoço. Os dois saíram rápido de cena.

"Angelina, esse é um segredo nosso. Vai com a gente para o túmulo", disse Gentil na conversa com Angelina. Gentil ainda riu ao sentir o gosto da impunidade.

Anely e Luigi na Itália

Após a estreia do filme protagonizado por Anely, o casal de trambiqueiros se mudou para a Itália e acabou sofrendo um golpe de um falso cineasta. O golpista ofereceu um contrato de $ 10 milhões de euros para contratar Anely, mas era tudo mentira. Ele ainda roubou a bolsa de Anely e a carteira de Luigi, deixando os dois sem eira nem beira.

Continua após a publicidade

Show de Michel Teló

A novela se despediu da programação da Globo com um show de Michel Teló no bar da cidade. Praticamente todo o elenco estava presente. Os casais da trama desfilaram cenas românticas. Caio e Aline, Kelvin e Ramiro, Gentil e Jussara, Luigi e Anely trocaram beijos apaixonados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes