Topo

Ator que faz Marcelino em 'Amor Perfeito' foi o 1ª Pequeno Príncipe negro

Levi Asaf, o Marcelino de "Amor Perfeito", já foi protagonista no teatro - Globo e Reprodução/Instagram
Levi Asaf, o Marcelino de 'Amor Perfeito', já foi protagonista no teatro Imagem: Globo e Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

24/03/2023 04h00

Levi Asaf, 9, tem a missão de interpretar o papel central de "Amor Perfeito". Ele é o órfão Marcelinho, menino separado da mãe ao nascer que sonha em reencontrá-la.

Antes de estrear na TV, ele também foi protagonista no teatro ao dar vida ao Pequeno Príncipe em musical montado em 2022. Aliás, Levi foi o primeiro ator negro a dar vida ao personagem branco e loiro no livro do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

O ator foi descoberto pela produção da Globo enquanto fazia o musical. Ele recebeu a notícia de que tinha ficado com o papel na novela quando estava indo para mais uma sessão do espetáculo.

"Começamos a chorar e a gritar dentro do carro. Levi ficou em êxtase", lembrou Rosane, mãe do pequeno em entrevista recente ao Gshow.

Quem é Levi Asaf?

  • O ator mirim é natural de Juazeiro, na Bahia, nascido em 8 de julho de 2013.
  • Ele deu os primeiros passos na carreira artística com apenas 5 anos quando os pais perceberam o talento do garoto para a atuação.
  • O ator já fez produções no streaming, como "Esposa de Aluguel", da Netflix, e "As Aventuras de José e Durval", do Globoplay.
  • Levi está no quarto ano da escola, é estudioso e suas matérias favoritas são Artes, Geografia e História.

Xodó do elenco

Protagonistas da trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. elogiaram o ator mirim ao "Fantástico".

  • Camila Queiroz: "Levi é a nossa grande estrela de 'Amor Perfeito' porque, primeiro, ele é unanimidade e o publico de casa vai sentir isso".

Diogo Almeida: "Eu me emociono com ele. Quando eu era uma criança, eu não tinha uma referência de criança na TV fazendo novela. como protagonista, era impensável. Eu olho nos olhos dele e falo: que bacana, a gente está conseguindo. Eu fui uma criança que desejei estar nesse lugar que ocupo hoje e sei como é a trajetória."