Maurício minimiza tropeço em Barueri e confia em recuperação contra o Bragantino
Entre os destaques do Palmeiras neste início de temporada, o meia Maurício conta com o apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. O Alviverde encara o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
"A torcida sempre comparece e nos apoia, e isso faz toda a diferença. O Bragantino é uma equipe qualificada, que sempre vem para dificultar. Mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, sabemos do nosso poder e vamos lutar para conquistar os três pontos", afirmou o meia.
Com sete pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo D. O jogador, que já marcou dois gols e deu uma assistência na temporada, falou sobre sua adaptação e evolução no clube apesar da derrota para o Novorizontino, por 2 a 1.
"Eu tinha uma expectativa de começar bem e consegui. Isso se deve também aos meus companheiros, que me ajudaram muito. Fizemos bons jogos, como contra o Santos, onde conseguimos uma virada superimportante. Claro que os bons números são importantes, mas o coletivo sempre falou mais alto nesses jogos", destacou o camisa 18.
Classificação e jogos
Na manhã desta segunda-feira (27), o Palmeiras realizou mais uma sessão de treino preparatório para o duelo contra o Bragantino. Após uma breve ativação no centro de excelência, os jogadores participaram de dinâmicas táticas no campo, aprimorando movimentações tanto pelo meio quanto pelas laterais, sob a orientação da comissão técnica de Abel Ferreira.
O treino incluiu também um trabalho específico de finalizações. O novo reforço Emiliano Martínez, que já havia participado integralmente das atividades no domingo (26), também esteve presente.
Sobre o início da temporada, Maurício também abordou os desafios da preparação física, considerando o curto período de pré-temporada. "Ainda estamos no começo da temporada e tentamos aprimorar cada vez mais nossa parte física, pois sabemos que nos 90 minutos, quando a preparação não é ideal, o cansaço aparece. No último jogo, caiu um pouco o rendimento no segundo tempo, mas isso é normal devido ao curto período de preparação. O importante é seguir trabalhando e aprimorando nossa capacidade física e técnica para aguentar o ritmo intenso do ano", explicou.
O Palmeiras chega ao confronto com o Bragantino com um bom retrospecto recente. Nos últimos três jogos contra o time de Bragança Paulista, a equipe de Abel Ferreira está invicta, com duas vitórias e um empate.
Pelo Campeonato Paulista, o time alviverde não perde para o rival há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Jogando em casa, mantém uma invencibilidade de 18 jogos contra o Bragantino, com 14 vitórias e 4 empates, sofrendo apenas cinco gols.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.