PFL: Primo de Khabib exalta rival irlandês e admite que o subestimou

No último sábado (25), em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov passou por maus bocados na luta principal do 'PFL Champions Series 1' contra Paul Hughes. É bem verdade que, no final dos 25 minutos de ação, o primo de Khabib Nurmagomedov, mesmo com dificuldade, levou a melhor sobre o irlandês por decisão majoritária. Após confirmar o favoritismo no cage, o russo fez questão de mostrar respeito pelo rival.

Na entrevista pós-luta, ainda no cage, o campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator tratou de exaltar Hughes, reconhecendo seu valor no MMA. No cage, Usman apostou no volume de golpes e, nos rounds finais do duelo, travou o adversário na grade e aplicou quedas. Já o irlandês se destacou na trocação e 'castigou' o oponente com seus ataques poderosos. Inclusive, o próprio Nurmagomedov admitiu que sofreu ao lidar com o rival e que errou em sua abordagem para o combate.

No pré-luta, o russo provocou Hughes e minimizou sua qualidade. Mas, agora, Usman, depois da batalha travada, voltou atrás, classificando o irlandês como o adversário mais difícil que enfrentou no MMA.

"Hughes, você é realmente o cara. Irmão, você é durão. Sinceramente, subestimei esse cara. Foi um pequeno erro meu, mas ainda invicto, indiscutível, campeão dos leves do Bellator, Usman Nurmagomedov. A defesa de wrestling dele, a defesa de queda foi muito boa. Ele é duro, é forte. Não pensei que ele seria tão forte. Você me disse cara a cara, esse foi meu erro e você estava certo. Nunca sofri esse dano. Tenho muita dor no corpo. Acho que passei para o próximo nível por causa dele. Ele me tornou melhor do que fui hoje. E acho, com certeza, que ele melhorou também. Muito obrigado, Paul. Realmente respeito você", declarou o atleta.

Registro de Usman no MMA

Primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, Usman Nurmagomedov, de 26 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar. No esporte desde 2017, o russo construiu um cartel composto por 19 vitórias e um 'no contest' (sem resultado). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Alexandr Shabliy, Ben Henderson, Patricky 'Pitbull' e Paul Hughes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.