Carlos Prates nega marmelada em vitória contra Neil Magny e desafia críticos

Carlos Prates deu mais um show no UFC. Na luta principal da edição 'Vegas 100', realizada no último sábado (9), o brasileiro 'apagou' Neil Magny no final do primeiro round, emplacando a quarta vitória na organização, sendo todas por nocaute e rendendo bônus de 'Performance'. Contudo, parte dos fãs estranhou o desfecho do combate e até questionou a legitimidade do resultado. Ciente da polêmica em torno do golpe que definiu o duelo, o atleta se defendeu.

Na reta final do primeiro round, Carlos caçou o americano e o encurralou na grade. Em casa na trocação, o brasileiro lançou um direto que fez Magny cair desacordado. O golpe aplicado por 'The Nightmare' foi tão rápido e difícil de ser visto, que levou uma parcela dos fãs a acusar o veterano de ter simulado o nocaute para desistir da luta.

Contudo, o replay em câmera lenta exibido pela transmissão oficial do UFC mostrou que o ataque de Prates acertou a têmpora de Magny. Surpreso com a teoria criada por parte dos fãs, o brasileiro desafiou os críticos a receberem o mesmo golpe e saírem ilesos. Especialista em trocação, o atleta frisou que essa não foi a primeira vez que os adversários sofreram com seu poder.

"Acho que eles deveriam vir aqui me deixar dar um soco na cabeça deles. Depois, eles podem falar. Quando lutei com Jingliang foi a mesma coisa no primeiro knockdown. Bati na cabeça dele e ele caiu. Acho que com Magny foi a mesma coisa. Treino muito boxe. A minha mão, quando te dou um soco, não importa como ou onde, você vai se machucar. Acho que as pessoas que estão falando m*** deveriam vir aqui me deixar bater na cabeça delas para falar depois", declarou o lutador na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Prates no MMA

Contratado pelo UFC via Contender Series, em 2023, Carlos Prates, de 31 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA e integra os meio-médios (77 kg). No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 21 vitórias, sendo 19 pela via rápida (16 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Li Jingliang e Neil Magny.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.