Alex Poatan descarta salvar o UFC 310 em dezembro: "Agora é descansar"

Campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Alex Pereira tomou uma importante decisão profissional. No último sábado (2), em São Paulo, o brasileiro, em conversa com a imprensa divulgada pela 'ESPN' Brasil, descartou voltar aos treinos com antecedência para realizar a quarta luta em 2024 e, consequentemente, salvar o UFC 310, evento programado para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Tudo começou na última quinta-feira (31), quando Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), anunciou que, por conta de uma infecção óssea no pé, saiu da luta contra Shavkat Rakhmonov. Como o UFC 310 perdeu sua atração principal, parte da comunidade do MMA especulou que 'Poatan' poderia entrar em cena novamente, assumindo uma grande responsabilidade em cima da hora. Mas, dessa vez, o brasileiro foi claro, negando qualquer chance de voltar a competir em 2024.

Antes, o atleta até alimentou a especulação dos fãs ao publicar a imagem de um telefone em suas redes sociais, indicando que estaria atento a um possível chamado do Ultimate. Contudo, Alex explicou que seu posicionamento não passou de uma brincadeira. Vale pontuar que o brasileiro salvou o UFC 300, o UFC 303 e o UFC 307. Inclusive, após nocautear Khalil Rountree, em outubro, o veterano informou que iria tirar um 'merecido' período de descanso.

"Não, foi só para dar uma engajada mesmo. Sei que a galera gosta disso e a gente entra no clima. Mas não teve nada, nenhum contato. Todo mundo sabe o que fiz nesses últimos meses. Foram três lutas duríssimas e não tive tempo de descansar. Falei que eu ia descansar um pouco, recuperar meu corpo para voltar daquele jeito. Então, agora é descansar. Tenho muito trabalho, fazer minhas viagens, não dá para cancelar. Quero descansar um pouco. Não sei quando volto, mas dezembro não vai ser. Não sei se janeiro, fevereiro ou março. Gostaria lá para março", declarou o atleta.

Histórico de 'Poatan' em 2024

Além de campeão dos meio-pesados, Alex Pereira também ganhou a alcunha de salvador da empresa na atual temporada por conta de sua postura arrojada. Como a organização estava com dificuldade para anunciar um grandioso combate como 'main event' do UFC 300, o brasileiro e Jamahal Hill foram oficializados como protagonistas do show. Na ocasião, o renomado striker nocauteou o americano.

Em junho, Conor McGregor faria seu retorno ao UFC contra Michael Chandler, liderando o show de número 303 da companhia, mas saiu do embate por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé. Com o desfalque, 'Poatan' e Jiri Prochazka assumiram a responsabilidade faltando pouco tempo para realização do show. Assim como no primeiro duelo, o atleta nocauteou o tcheco.

Para dar peso ao UFC 307 e atrair o interesse dos fãs, a organização decidiu escalar o brasileiro na luta principal, mas não contra Magomed Ankalaev e sim contra Khalil Rountree. No octógono, os atletas justificaram a aposta feita pela liga e protagonizaram uma verdadeira batalha. No final, Alex resistiu ao poder do americano e o nocauteou, defendendo o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.