Topo

Rafael Carvalho aceita luta com uma semana de antecedência no Bellator 277

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/04/2022 15h59

Aos 35 anos, Rafael Carvalho tem novo desafio marcado no Bellator. Vivendo a pior fase de sua carreira, com três derrotas seguidas no evento, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) aceitou o convite em cima da hora para ocupar a vaga deixada por Tony Johnson.

Desta forma, o brasileiro mede forças com Dovletdzhan Yagshimuradov na próxima semana no card do Bellator 277, evento que será realizado na cidade de San José (EUA). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento - ainda não é clara qual lesão retirou Tony Johnson do show.

Com cinco derrotas nas últimas seis apresentações no evento, Rafael busca reencontrar o caminho do sucesso que fez dele um dos pesos-médios mais temidos do mundo. Membro do plantel do Bellator desde 2014, o atleta conquistou o cinturão no ano seguinte e o manteve por três ocasiões. Atualmente, seu cartel como profissional é de 16 triunfos e seis reveses nos cages de MMA.

Representante do Turcomenistão, Yagshimuradov perdeu as duas disputas que travou no Bellator e luta para confirmar seu posto na companhia. Com 18 vitórias e sete derrotas, além de um empate, no currículo, o atleta de 32 anos viveu sua melhor fase em eventos russos, quando emplacou sete triunfos seguidos nos shows ACB e ACA.

O card do Bellator 277 contará com a revanche entre AJ McKee e Patricio 'Pitbull', em disputa válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg), como atração principal da noite. No primeiro embate, AJ ampliou sua invencibilidade no esporte para 18 lutas ao finalizar o brasileiro em menos de dois minutos de luta.