PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana projeta passar até seis semanas em segunda temporada na 'Ilha da Luta'

Dana White, proprietário do UFC, exibe cinturão da competição - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White, proprietário do UFC, exibe cinturão da competição Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Da Ag. Fight

12/08/2020 11h06

O UFC (Ultimate Fighting Championship) deve ampliar sua estadia na segunda passagem pela 'Ilha da Luta' após promover quatro eventos entre os dias 11 e 25 de julho. Dana White — presidente do Ultimate — indicou que a entidade pode permanecer por até seis semanas seguidas na nova sede, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Questionado se a disputa entre Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha', pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, seria realizada na 'Ilha da Luta', o dirigente despistou, mas confirmou a volta da liga para Abu Dhabi em breve, e projetou que a segunda passagem será ainda maior do que a primeira.

Dana ainda fez mistério sobre a data específica do retorno à nova sede, apesar de afirmar que já tem tudo programado durante a coletiva de imprensa do 'Contender Series', ontem.

"Eu disse a vocês que nós vamos voltar a Abu Dhabi. Eu acho que essa segunda passagem em Abu Dhabi vai ser de cinco ou seis semanas", projetou Dana, que ainda despistou sobre a data do retorno: "Eu sei (quando vamos voltar para a Ilha da Luta). Mas quando chegar a hora, eu vou anunciar", concluiu.

O projeto da 'Ilha da Luta' surgiu para permitir que o Ultimate colocasse em atividade lutadores internacionais que estivessem com dificuldade de entrar nos Estados Unidos em razão da pandemia do novo coronavírus.

O UFC 251 foi o primeiro evento promovido pela entidade em Abu Dhabi, no dia 11 de julho, e contou com um mega card que incluiu três disputas de título. Outras três edições foram realizadas na nova sede até o dia 25 do mesmo mês, com mais uma peleja por cinturão sendo promovida.

MMA