PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Ex-campeão do UFC, Luke Rockhold diz que desistiu de pendurar as luvas

Luke Rockhold atuou pela última vez em julho de 2019, quando foi nocauteado por Jan Blachowicz - Will Russell/Getty Images
Luke Rockhold atuou pela última vez em julho de 2019, quando foi nocauteado por Jan Blachowicz Imagem: Will Russell/Getty Images

Ag. Fight

11/08/2020 07h00

Assim como Chris Weidman, que voltou no sábado (8) ao peso-médio (84 kg) após passagem frustrada pelos meio-pesados (93 kg), outro ex-campeão da categoria deve fazer seu retorno em breve.

Depois de flertar com a aposentadoria, Luke Rockhold afirmou, em entrevista à 'ESPN' americana, que pretende retomar sua carreira no octógono do UFC ainda em 2020, na divisão até 84 kg, onde foi o detentor do cinturão da entidade entre 2015 e 2016.

Luke atuou pela última vez em julho do ano passado, quando foi nocauteado por Jan Blachowicz, em sua estreia nos meio-pesados, pelo UFC 239. Depois da derrota, o americano cogitou pendurar as luvas, alegando não sentir a mesma paixão de outrora pelo esporte. Mas, ao que tudo indica, o sentimento do lutador mudou nos últimos meses.

"Porque eu quis", limitou-se a responder Rockhold, quando perguntado sobre os motivos para desistir da possibilidade de encerrar a carreira.

Apesar de projetar seu retorno ainda para este ano, o ex-campeão do UFC ainda precisa se recuperar totalmente de uma cirurgia no ombro realizada no início de 2020, o que deve levar mais um mês. Rockhold ainda demonstrou interesse em uma possível peleja diante de Chris Weidman, que voltou a vencer no último sábado, no UFC Las Vegas, ao superar Omari Akhmedov.

Os dois já se enfrentaram em 2015, com vitória de Luke, justamente na disputa que lhe garantiu o título da divisão dos médios do Ultimate.

Independentemente de quem seja seu próximo adversário, Rockhold deve dividir sua preparação entre a AKA, sua equipe de longa data, baseada na Califórnia (EUA), e a Sanford MMA, localizada na Flórida (EUA).

MMA