Topo

MMA


Glover vê duelo com 'Marreta' como 'final' para definir luta por cinturão

Glover Teixeira (dir) em luta contra Anthony Smith no UFC -  Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images
Glover Teixeira (dir) em luta contra Anthony Smith no UFC Imagem: Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

10/08/2020 06h00

No dia 12 de setembro, dois brasileiros vão duelar para saber quem continua sua caminhada até uma disputa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do UFC. Glover Teixeira e Thiago 'Marreta', dois integrantes do top 5 da categoria, fazem a luta principal de evento da franquia, que não tem local confirmado, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). Atento a essa questão, o mineiro, apesar de lamentar ter que encarar um compatriota, valorizou a importância que esse confronto tem para a sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Glover destacou que o combate contra 'Marreta' não estava entre suas prioridades. Porém, ele não negou a chance quando lhe foi oferecida por se tratar de um rival que atualmente está na segunda posição do ranking. De acordo com o atleta natural de Sobrália (MG), essa luta será a decisão para saber quem vai atuar pelo título.

"A gente evita um pouco lutar contra brasileiro, para te dizer a verdade. Me incomoda um pouco porque divide a torcida, mas é parte do trabalho. Mas não importa, ali no topo, todo mundo quer o cinturão e somos profissionais. É uma luta que faz sentido, com certeza. Estamos no topo e vamos lutar nessa final de quem pega a chance de lutar pelo cinturão. Mas é prazer lutar com ele porque é um merecedor e a gente está lutando para chegar no primeiro lugar pelo cinturão, então é bacana demais", afirmou o número cinco da listagem da categoria, antes de mencionar seu bom momento na franquia para justificar seu pensamento de que vai disputar o cinturão com um triunfo.

"Acho que se vencer, vou ter a chance de lutar pelo cinturão. Serão cinco vitórias. Mas claro que conto com a vitória, porque é o objetivo, mas não estou desmerecendo o 'Marreta', nem nada. Vai ser uma luta muito dura", disse o lutador.

A última apresentação de Glover Teixeira aconteceu em maio deste ano, quando não tomou conhecimento de Anthony Smith e conseguiu uma vitória por nocaute. A atuação do brasileiro chamou a atenção pela dominância em pé e no chão.

Para encarar 'Marreta', o lutador sabe que precisa manter o grande nível de performance, como fez diante do seu antigo rival, e estar preparado para atuar em todas as situações no combate.

"Sou um cara que me considero bem completo. Posso trocar ou levar para baixo e trabalhar o chão. O 'Marreta' também é excelente de jiu-jitsu, já o vi lutar no chão algumas vezes. Ele é bem forte, treina com o Tatá (Duarte) há muitos anos. Mas é MMA. Se tiver bem na trocação, a gente troca. Mas se surgir a chance e botar para baixo... Quem luta comigo sabe meu jogo, que é sempre pressionar e ir minando os caras. É tentar lutar como fiz contra o Anthony Smith, pressionando, se movimentando bastante e usando todas armas. É diversificar bastante", explicou o meio-pesado.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.