Horários da F1 em SP mudam, mas previsão é de mais chuva; veja detalhes

A chuva castigou o Autódromo de Interlagos na tarde deste sábado (2), e a organização da Fórmula 1 optou por adiar para domingo (3) o treino que define o grid de largada do GP de São Paulo. A sessão ocorrerá a partir das 7h30, e a corrida, inicialmente prevista para 14h, foi atrasada para 12h30 — sempre no horário de Brasília. O problema é que a previsão do tempo não é tão otimista para quem quer ver um dia aberto.

Veja detalhes

A previsão para amanhã no autódromo é de chuva desde o fim da madrugada. O levantamento é do Weather, site especializado em meteorologia e vinculado ao Google.

Como a corrida está prevista para às 12h30, o classificatório foi mudado para o início da manhã. Os índices sobre um possível dilúvio no período, no entanto, ultrapassam a casa dos 75%.

A prova principal também deve ser disputada debaixo d'água, com chances acima de 80%. O dilúvio deve seguir até, no mínimo, às 20h.

Veja a previsão do tempo completa

  • Domingo, 7h: 85% de chance de chuva
    Domingo, 8h: 77% de chance de chuva
  • Domingo, 9h: 78% de chance de chuva
  • Domingo, 10h: 80% de chance de chuva
  • Domingo, 11h: 88% de chance de chuva
  • Domingo, 12h: 83% de chance de chuva
  • Domingo, 13h: 82% de chance de chuva
  • Domingo, 14h: 86% de chance de chuva
  • Domingo, 15h: 84% de chance de chuva
  • Domingo, 16h: 85% de chance de chuva
  • Domingo, 17h: 84% de chance de chuva
  • Domingo, 18h: 83% de chande de chuva

Temporal na pista

A organização optou pelo adiamento definitivo por falta de visibilidade e acúmulo de água na pista. A decisão foi tomada pouco antes das 17h, quase duas horas depois do horário inicial do treino.

O dilúvio em Interlagos começou cerca de 45 minutos antes do início da classificação para o GP. Muitos raios e trovões atingiram a região, além de ventos fortes.

Continua após a publicidade

Diante da intensidade da chuva em um curto período, muitas poças se formaram na pista. A equipe da organização passou cerca de 30 minutos tentando retirar a água acumulada, mas a garoa continuou, dificultando o escoamento total.

Uma das preocupações, que culminou no adiamento, são os pneus especiais para chuvas fortes. Por conta da tração, os pneus espirram muita água, o que prejudica a corrida.

Siga o UOL Esporte no

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcelo Martins

Melhor os pilotos usarem um jetski. 

Denunciar

Jose Fabiano Coelho Apitandeira

Vocês não estão entendendo. Os CEÚS resolveram participar das homenagens a AÍRTON SENNA e resolveram mandar MUITA CHUVA. Traduzindo, AÍRTON NOTALIZOU-SE por o PILOTO DA PISTA MOLHADA. Por isso o TORÓ DE HOJE. ENTENDERAM AÍ????

Denunciar

Flavio Francisco Eggers

Saudade de qusndo a F1 era F1, sem mimimi.

Denunciar