Futsal: Magnus faz no fim e empata com Corinthians na 1ª final do Estadual

O Magnus buscou um empate no último minuto contra o Corinthians, por 2 a 2, no Ginásio Wlamir Marques, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Futsal. Tudo será decidido na volta, em Sorocaba.

Gols: Tatinho e Canabarro marcaram para o Corinthians, enquanto Leandro Lino e Dieguinho fizeram para o Magnus.

O UOL transmitirá o duelo de volta, na próxima segunda-feira (11), às 20h, na Arena Sorocaba.

O Corinthians quer o título para salvar a temporada e evitar um 2023 em branco, enquanto o time de Sorocaba busca o bicampeonato consecutivo do Estadual.

Este confronto também marca uma revanche da final do Campeonato Paulista deste ano, vencida pelo Magnus em cima do Corinthians.

Como foi o jogo

Nada de facilidade: o primeiro tempo foi corrido e equilibrado. O placar de 1 a 1 foi até pouco diante das chances criadas. Os goleiros de Corinthians e Magnus trabalharam bastante, e as duas equipes estiveram parelhas em todo o período.

O Corinthians voltou melhor, mas sofreu com pressão do Magnus no final. Logo cedo, Canabarro marcou o segundo gol e colocou os mandantes na frente, administrando o jogo a partir do tento. O Magnus estava mais tenso e ainda teve a expulsão de Charuto. Depois, os visitantes foram para cima e pressionaram, até chegarem ao empate no último minuto.

Gols e destaques

O Magnus começou propondo jogo e assustando o Corinthians com finalizações perigosas. Lucas Oliveira fez algumas defesas importantes nos primeiros cinco minutos, em um cenário de maior controle da equipe comandada por Ricardinho.

Continua após a publicidade

O Corinthians reagiu. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Ian acertou a trave de Françoar, mostrando que os alvinegros estavam vivos no confronto. Depois, o goleiro do Magnus defendeu um chute à queima-roupa de Tatinho e impediu a abertura do placar.

0x1: Magnus na frente. Aos 12, o Corinthians errou na saída de bola, e Charuto acionou Leandro Lino no lado esquerdo. O camisa 10 girou e bateu na saída de Lucas Oliveira.

1x1: Empate na sequência. Foram necessários apenas alguns segundos até o Corinthians deixar tudo igual, com Tatinho. O ala carregou pela direita e chutou cruzado, com muita força.

2x1: Corinthians voltou melhor do intervalo e virou com golaço de Canabarro. Em cobrança de escanteio, Renan Bazzo levantou a bola e Canabarro soltou a pancada rasteira, por baixo de Françoar, na marca dos três minutos.

O Corinthians controlou a posse no segundo tempo, e Magnus teve expulsão. Aos cinco, Charuto deu um empurrão sem bola em Sinésio e causou uma pequena confusão na quadra do Parque São Jorge.

O restante do período foi mais estudado, com maior pressão dos visitantes. Enquanto o Corinthians optou por se defender e sair em contra-ataque, o Magnus girou mais a bola em busca do empate.

Continua após a publicidade

2x2: Dieguinho deixou tudo igual. De maneira eletrizante, o camisa 11 recebeu sozinho, apenas para empurrar ao fundo do gol.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes