Atlântico goleia o Cascavel em casa e garante vaga na final da LNF

O Atlântico venceu o Cascavel por 6 a 1 na noite desta segunda-feira (4), em Erechim, na partida de volta da semifinal da LNF, e se classificou para a decisão.

William Bolt, Chape (2), Rick e Richard (2) fizeram os gols do Galo, enquanto Rabisco descontou para a Serpente.

Agora, o Atlântico enfrentará o Joinville na grande final da LNF. A partida única está marcada para o dia 17 de dezembro, às 10h (de Brasília), em Toledo, no Paraná.

Campanha irretocável

O Atlântico chega na decisão com uma campanha histórica. Além de ter terminado a primeira fase na liderança, o Galo venceu os seis jogos que fez nos playoffs da LNF.

Em 29 partidas disputadas em todo o torneio, foram apenas duas derrotas e um dos melhores ataques da história da competição, com incríveis 142 gols feitos.

Emoção em quadra

William Bolt, capitão do Atlântico, viveu uma noite de muita emoção em Erechim. Na semana passada, Maria de Fátima, mãe do jogador, morreu.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio, e os atletas das duas equipes abraçaram e deram força a William.

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, o camisa 7 do Atlântico conseguiu homenagear a mãe. Ele fez o primeiro gol do jogo e correu para a câmera mostrando a imagem de Maria de Fátima em sua caneleira.

Deu ruim no VS

O suporte de vídeo para a arbitragem teve problemas e não funcionou no primeiro tempo da partida. O técnico Lucas Chioro, do Cascavel, solicitou o desafio da sexta falta contra sua equipe.

Quando os árbitros foram verificar o vídeo, porém, não foi possível utilizar o aparelho, e a infração foi mantida. Na segunda etapa, o VS foi reestabelecido e utilizado normalmente.

Artilharia definida?

Richard fez dois gols na partida desta segunda-feira e chegou a 30 na LNF, praticamente garantindo a artilharia da competição.

Continua após a publicidade

William Bolt, também do Atlântico, marcou uma vez e agora tem 25, cinco atrás do líder. Dá pra sonhar em chegar no companheiro na final?

Agora vai?

O Atlântico chega à final da Liga Futsal pela quarta vez em sua história. O problema foi que a equipe perdeu as outras três que disputou.

O Galo, inclusive, é o atual vice-campeão, já que perdeu para o Corinthians no ano passado. Em 2018, a derrota foi para o Pato, e em 2005, revés para o Jaraguá.

Foco no Intercontinental

Apesar da eliminação na LNF, o Cascavel ainda tem um compromisso importantíssimo na temporada: a disputa da Copa Intercontinental.

Continua após a publicidade

Atual campeã da Libertadores, a equipe enfrentará no dia 7, em Foz do Iguaçu, o Palma, da Espanha, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Quem vencer fica com o título da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÂNTICO 6 X 1 CASCAVEL

ATLÂNTICO: João Paulo, Neguinho, William Bolt, Richard e Kauê. Reservas: Erick, PL, Grillo, Teillor, Rick, Jean Gaúcho, Chape, Suelton e Alê Falcone. Técnico: Paulinho Sananduva.
GOLS: William Bolt, Chape (2), Rick e Richard (2).

CASCAVEL: Matheus, Gustavinho, Zequinha, Gessé e Micuim. Reservas: Selbach, Rabisco, Maicon, Thales, Di Fanti, Claudinho, Ernandes, Jhony e Vitinho. Técnico: Lucas Chioro
GOLS: Rabisco

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes