Jogador de 19 anos morre após forte pancada na cabeça no meio de partida

O jovem Raúl Jurado Calvo, de apenas 19 anos, morreu hoje em Sabadell, na Espanha, após um acidente ocorrido em uma partida de futsal realizada ontem.

O que aconteceu

O jogador do El Ático protagonizou um choque de cabeça com um adversário do Santa Perpetua durante um duelo válido pelo campeonato regional.

Raúl preocupou os jogadores e acabou levado imediatamente para um hospital de Sabadell, que fica na província de Barcelona.

O jovem, no entanto, não resistiu ao traumatismo e morreu horas depois. O El Ático emitiu uma mensagem na tarde de hoje confirmando a perda.

Jogador, companheiro, irmão, filho, amigo, lutador dentro e fora de quadra... Seu vazio é incalculável, e sua entrega foi uma inspiração. Sua memória durará para sempre entrelaçada com o escudo que você defendeu até o fim. Descanse em paz, Raulito comunicado do El Ático

Várias entidades se manifestaram após a confirmação da morte de Raúl, incluindo a RFEF (Federação Espanhola de Futebol) e a FCF (Federação Catalã de Futebol).

Continua após a publicidade

"A Real Federação Espanhola de Futebol quer apresentar as mais profundas condolências à família e amigos de Raúl Jurado, jogador do El Ático, que morreu hoje. Enviamos o nosso mais sincero abraço a toda a sua família num momento de profunda dor", diz o comunicação da RFEF.

"A Federação Catalã de Futebol expressa as suas mais profundas condolências ao El Ático pela morte do seu jogador, Raúl Jurado, aos 19 anos. A FCF deseja transmitir o seu mais sincero carinho aos familiares e amigos, e agradece a todos os clubes e pessoas ligadas ao mundo do futebol e do futsal catalão que manifestaram as suas condolências diante desta perda irreparável", completou a FCF.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora