PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jon Jones fala em revanche com Reyes após vitória apertada no UFC 247

Jon Jones acerta cotovelada em Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones acerta cotovelada em Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 09h30

A luta contra Dominick Reyes parecia ser apenas um caminho obrigatório para Jon Jones começar a alçar outros voos dentro do UFC. O equilíbrio na vitória por pontos ontem (8), no UFC 247, no entanto, esfriou as conversas sobre mudança de categoria e uma revanche passou a ser cogitada pelo campeão, pelo derrotado e por Dana White, chefão da organização.

"É o meu trabalho abraçar os desafios mais difíceis. É isso que significa ser um campeão. Enfrentei DC [Daniel Cormier)] duas vezes. Não tenho problema em assinar o contrato [para a revanche com Reyes]. Se o povo quiser me ver lutando com Dominick novamente, caberá a Dana White encontrar uma maneira de fazer com que isso aconteça", disse Jones, na entrevista coletiva após o evento.

Em um combate bastante equilibrado, Jon Jones venceu Reyes por decisão unânime dos jurados: 48-47, 48-47 e 49-46. As notas do último avaliador incomodaram o desafiante.

"Um dos jurados deu 49-46 para o Jones. Tipo, quem é você? Gostaria de ter uma conversa com você", disse Reyes, na entrevista coletiva.

"Eu sei que eu ganhei a luta. Eu estava lá, não preciso de replay. Fiz Jon Jones parecer um homem normal", continuou Reyes, que disse ter considerado ter vencido de três a quatro rounds no duelo.

"Definitivamente quero uma revanche. Eu venci", prosseguiu. "Vou para casa, talvez sair de férias, me sentir em alguma praia qualquer e depois talvez sentar e conversar com Dana White para entender meu futuro".

Questionado se também gostaria de ver uma revanche, Dana White começou dizendo que veria o que iria acontecer. Depois, no entanto, deu a entender que uma nova luta entre os dois está em seus planos.

"Quando você olha as coisas que esses dois caras fizeram na luta, eles lutaram de uma maneira inacreditável. Os dois cometeram erros, e acho que vão rever o combate, voltar para a academia e trabalhar para melhorar. Quando esses dois lutarem novamente, será ainda melhor do que foi essa noite".

Com a vitória, Jon Jones quebrou o recorde de vitórias em lutas valendo um cinturão do UFC. "Bones" se saiu vencedor de 14 combates.

MMA