PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Valentina Shevchenko dá show e defende cinturão do UFC pela terceira vez

Valentina Shevchenko acerta soco em Katlyn Chookagian, no UFC 247 - Thomas Shea/USA TODAY Sports
Valentina Shevchenko acerta soco em Katlyn Chookagian, no UFC 247 Imagem: Thomas Shea/USA TODAY Sports

Ag. Fight

09/02/2020 02h15

O card principal do UFC 247, evento realizado na cidade de Houston nesse sábado (8), contou com mais um show da campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko. Diante da desafiante Katlyn Chookagian, a multicampeã de muay thai dominou do início ao fim e provou mais uma vez que é a atleta mais completa da divisão.

Apesar da menor envergadura, Valentina encurtou a distância sempre que quis e apostou em curtas combinações de diretos e chutes baixos, que rapidamente minaram o ritmo de luta da desafiante. A seguir, em tática repetida nos dois primeiros rounds, a campeã aproveitou um ataque errado de Chookagianpara derrubar passar o final do round minando com golpes no ground and pound.

No terceiro round, Valentina quedou, caiu do lado e, de lá, segurou os dois braços da oponente, deixando seu rosto livre para receber cotoveladas e socos, que obrigaram o árbitro a interromper a disputa rapiadamente. Desta forma, Valentina defendeu seu título pela terceira vez no octógono.

Duelo de estilos

Os pesos-pesados Derrick Lewis e Ilir Latifi trouxeram para o octógono a tradicional disputa striker vs grappler. Assim como no início do desenvolvimento do MMA, quando dois atletas mostraram armas completamente diferentes e passavam o combate inteiro tentando levar o confronto para sua área preferida, os veteranos deixaram claro que não são completos como a maioria dos praticantes da atualidade.

Melhor em pé, Lewis evitou as quedas no primeiro assalto e castigoul seu rival com chutes altos, cruzados e até joelhadas voadoras. Na etapa seguinte, porém, o wrestler sueco derrubou e garantiu a vantagem parcial ao passar quase cinco minutos por cima golpeando o gigante, e indefeso, oponente.

Já cansados, os atletas fizeram um morno e confuso último assalto, quando ninguém conseguiu dominar por completo os cinco minutos. Desta forma, a decisão foi para as mãos dos jurados, que apontaram o americano como vencedor por decisão dividida.

Acompanhe os resultados do UFC 247:

Valentina Shevchenko nocauteou Katlyn Chookagian no 3º round;
Justin Tafa nocauteou Juan Adams no 1º round;
Dan Ige venceu Mirsad Bekti: por decisão dividida;
Derrick Lewis venceu Ilir Latifi por decisão unânime;
Trevin Giles venceu James Krause por decisão dividida;
Lauren Murphy venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Khaos Williams nocauteou Alex Morono no 1º round;
Mario Bautista nocauteou Miles Johns no 2º round;
Journey Newson nocauteou Domingo Pilarte no 1º round;
Andre Ewell venceu Jonathan Martinez por decisão dividida;
Youseff Zalal venceu Austin Lingo por decisão unânime.

MMA